Segurança: estudo mostra o mapa dos roubos de carro no estado de São Paulo

Segurança: estudo mostra o mapa dos roubos de carro no estado de São Paulo

O sonho de consumo de muita gente é ter um carro próprio. Em um primeiro momento, detalhes como beleza, potência do motor e conforto são levados em consideração, mas em estados como São Paulo, onde 3,8 mil roubos acontecem por mês segundo a SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo), zelar pela segurança do automóvel é imprescindível. Atento a esse cenário, o portal de seguros Smartia (www.smartia.com.br) elaborou um mapeamento com os bairros com mais ocorrências na capital, onde acontecem 50% desses crimes.
Sacomã, Jabaquara e Sapopemba lideram a lista de bairros com mais incidências, sendo que a avenida Sapopemba é a mais perigosa. “A ideia é fazer um alerta para que o consumidor tenha mais conhecimento sobre as situações de risco e possa evitá-las”, diz Guilherme da Luz, Sênior Digital Marketing Manager do site, pioneiro na venda de seguro auto online.

O estudo, realizado em 2017, mostra ainda que apenas 6% são flagrados e que metade desse tipo de crime ocorre à noite, seguido dos períodos tarde (20%), manhã (18%) e madrugada (12%). Em relação às cores, prata, preto e branco são as mais visadas. “Os números deixam claro a importância da escolha dos lugares onde estacionar, os horários e as preferências dos bandidos, além de mostrar a necessidade de se ter um seguro para evitar ainda mais transtornos”, avalia o especialista da Smartia.

 
Confira abaixo infográfico completo. Afinal, é melhor prevenir a remediar.
Sem Comentários

Insira um Comentário