Serviço: dicas para proteger o seu carro no verão

Serviço: dicas para proteger o seu carro no verão

Assim como a nossa pele e corpo, os carros também estão à mercê dos danos causados pelo sol e calor, que dependendo da intensidade e tempo de exposição, podem ser irreversíveis.

Carro Aluguel  lista 10 dicas para proteger seu carro desses danos. Veja quais são e como proteger do melhor modo o seu veículo.

Os carros também sofrem danos com o sol forte, em especial a pintura e materiais que podem ficar danificados com os efeitos do verão brasileiro, causando estragos sérios e profundos, mas que facilmente podem ser evitados com cuidados simples.

1 – Alta temperatura dentro do veículo

Embora os carros sejam equipados com ar-condicionado, o interior do veículo pode ficar bem quente. Colocar películas escurecedoras, vidros verdes ou telas plásticas removíveis ajudam a diminuir o calor.

2 – Proteger bancos e outros acessórios

Não é possível evitar a entrada de raios solares. Portanto, é importante proteger bancos e partes internas do carro. Existem disponíveis no mercado produtos que hidratam o couro e impedem o ressecamento das peças de plástico. Apenas tome o cuidado para evitar um produto muito gorduroso. 

3 – Pintura

Para minimizar a ação dos raios ultravioleta na pintura de seu carro, encere ao menos uma vez por mês, isso vai evitar a dilatação que as altas temperaturas causam. Se estiver ao seu alcance, opte por uma cristalização ou um polimento.

4 – Sistema de arrefecimento

Não raro deparamos com carros parados em ruas e estradas devido à falta de manutenção no sistema de arrefecimento. Para você não ser o próximo, troque a água e o aditivo do radiador periodicamente, cada 10 mil quilômetros, como é recomendado. 

5 – Calibrar os pneus

Em dias em que o asfalto está muito quente, a calibragem dos pneus é alterada, pois a alta temperatura pode fazer com que ela varie bastante. Então prefira a noitinha, ou as manhãs, para calibrar os pneus.

6 – Maresia

No verão, nada melhor do que uma boa praia. Porém não estacione muito próximo da areia. A maresia é altamente corrosiva e vai acabar danificando a lataria. Encontre um local à sombra e arejado sempre que possível.

7 – Lavagem completa

Ao retornar de viagem, procure fazer uma lavagem completa. Isso vai ajudar a retirar todos os resíduos que por ventura ainda estejam no carro.

8 – Encapado

Para proteger o carro do sol, muitas pessoas optam por cobrir seu carro com capas. Embora seja uma boa opção é bom escolher bem a capa, pois o material pode arranhar a pintura. Também pode acontecer de a capa pode derreter e grudar na carroceria. Escolha capas térmicas, com revestimento interior.

9 – Árvores

Em busca de uma sombra, muitos recorrem às árvores. Porém é preciso uma certa cautela, pois é relativamente perigoso deixar o carro embaixo de árvores, podem ocorrer quedas de galhos ou frutas, e mesmo os pássaros podem deixar resíduos na pintura, que ficam impregnados e dão um certo trabalho para remover, podendo causar manchas. Às vezes esses resíduos só são possíveis de remover com cera ou polimento.

10 – Borrachas

Com o sol forte, as borrachas de vedação das portas e dos vidros e guarnições tendem a ressecar, resultando em rachaduras que podem afetar o padrão de vedação dos vidros e deixar o carro feio. Se possível, procure um local com sombra para estacionar.

Dê atenção também às palhetas do limpador de para-brisa. Quando corroídas, elas podem prejudicar a visibilidade em dias de chuva. Existem no mercado fluidos que aumentam a vida útil das palhetas.

Fontes: www.portaltudoaqui.com.br/confira-dicas-de-como-proteger-o-seu-carro-no-verao/estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2014/04/16/interna_noticias,49418/saiba-quais-os-cuidados-para-proteger-carros-que-ficam-expostos-ao-tem.shtml

Produzido por: Carro Aluguel

 

Sem Comentários

Insira um Comentário