Dodge Charger RT da perseguição do Mustang GT no filme “Bullitt” vai a leilão

Dodge Charger RT da perseguição do Mustang GT no filme “Bullitt” vai a leilão

Você é daqueles fãs de carros e cinemas e que gosta de colecionar os modelos míticos tem um bom negócio por aí. O Dodge Charger RT 1969  usado nas filmagens de “Bullitt”, aquela fantástica sequência de perseguição  em que Steve McQueen conduzia o Ford Mustang GT, vai a leilão.

Mas este Dodge Charger RT não é apenas de “Bullit”, ele tem mais história relacionada às telas de TV e cinema pois teve como donos Jay Kay e Bruce Willis. Mas a carreira de estrelato deste carro começa quando Demi Moore o ofereceu de presente a Bruce Willis quando os dois atores eram casados. O carro ficou uma década com Bruce antes de mudar de continente.

Em 2008, o líder da banda Jamiroquai comprou o Dodge Charger RT de Willis e trouxe o exemplar para a Europa. Não se sabe quanto pagou Jay Kay ao ator, mas sabe-se que o músico inglês desembolsou mais 25 mil libras (R$ 124 mil) em 2014 para reconstruir o motor até ao máximo das características originais do 8.2 litros V8.

Jay Kay

Mas se você se interessou pelo Dodge Charger RT 1969 cheio de história, ele vai a leilão no próximo dia 24 de fevereiro na Casa de Leilões Silverstone Auctions com lance mínimo de 50 mil libras (R$ 280 mil).

 

Sem Comentários

Insira um Comentário