Copa Toyota Libertadores 2017: Renato Gaúcho ganha Toyota Prius como melhor técnico

Copa Toyota Libertadores 2017: Renato Gaúcho ganha Toyota Prius como melhor técnico

Técnico do Grêmio é premiado pelo título da edição 2017 da copa do continente sul-americano

O técnico Renato Gaúcho foi a estrela da noite! Na noite da última sexta-feira, dia 2 de março, a Toyota do Brasil realizou a entrega oficial do Prius, híbrido de maior sucesso da história, para Renato Gaúcho, o melhor técnico da Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone 2017. A solenidade aconteceu na concessionária Savarauto, em Porto Alegre.

A entrega foi feita por Vladimir Centurião, diretor de Vendas e Pós-Venda da Toyota do Brasil. O técnico do Grêmio, time campeão da Libertadores 2017, recebeu, em dezembro passado, a chave simbólica de um Toyota Prius das mãos de Ichiro Ota, diretor sênior da Toyota Argentina. Este foi o décimo ano consecutivo que a Toyota premiou o técnico vencedor com um veículo 0 KM.

 

Ao longo dos últimos 20 anos, Brasil e Argentina protagonizam a maioria das conquistas de títulos, com times brasileiros levantando a taça nove vezes; os times argentinos, sete; os colombianos conquistaram a taça em duas oportunidades, enquanto times do Equador e Paraguai, uma cada.

Entre 1999 e 2007, a Toyota premiou o melhor jogador das finais. Porém, a partir de 2008, a empresa decidiu reconhecer o técnico de futebol, por entender que ele é um dos principais responsáveis por liderar todo o time rumo à vitória, combinando conceitos de leitura de jogo, treinamento, definição de objetivos e estratégia até o apito final.

“A Libertadores 2018 já começou. E a Toyota manterá o reconhecimento ao melhor técnico da temporada, refletindo a paixão da região pelo esporte, com a entrega de um veículo 0 Km ao principal responsável por conduzir com excelência o trabalho em equipe do time vencedor”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., Coordenador Regional da Toyota para a América Latina e Conselheiro Executivo da Toyota do Brasil.

Os veículos híbridos já são uma realidade na indústria automotiva mundial pela excelência na redução de gases poluentes emitidos na atmosfera e pelo baixo consumo de combustível.

O sistema híbrido adotado pela Toyota no Prius combina dois motores diferentes para gerar movimento – um a combustão e outro elétrico.

O motor elétrico não utiliza carga externa, mas funciona como um gerador que capta a energia cinética produzida pela frenagem e a transforma em energia elétrica, que fica armazenada na bateria do motor elétrico. Em um veículo comum, essa energia é dispensada em forma de calor.

Com relação ao consumo, o INMETRO reconheceu a nova geração do Prius como o carro mais eficiente do País, registrando 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias.

O Prius é vendido no Brasil desde 2013 e vem ganhando cada vez mais representatividade no mercado automotivo. No último ano, o modelo teve 2.407 unidades comercializadas no País, um aumento de 396% em relação a 2016. O preço público sugerido do veículo é R$ 126.600,00.

Histórico de jogadores premiados:

Ano Jogador Clube Veículo Toyota
1999 Marcos Palmeiras (BRA) Corolla
2000 Oscar Córdoba Boca Juniors (ARG) Corolla
2001 Juan R. Riquelme Boca Juniors (ARG) Hilux
2002 Sergio Ortemann Olímpia (PAR) Corolla
2003 Carlos Tevez Boca Juniors (ARG) Corolla
2004 Viafara Once Caldas (COL) Corolla
2005 Amoroso São Paulo FC (BRA) Corolla Fielder
2006 Fernandão Internacional (BRA) Corolla
2007 Juan R. Riquelme Boca Juniors (ARG) Corolla

Técnicos premiados:

Ano Técnico Clube Veículo
2008 Edgardo Bauza LDU (EQU) Corolla
2009 Alejandro Sabella Estudiantes (ARG) Corolla
2010 Celso Roth Internacional (BRA) Corolla
2011 Muricy Ramalho Santos (BRA) RAV4
2012 Tite Corinthians (BRA) Corolla XRS
2013 Cuca Atlético Mineiro (BRA) Corolla
2014 Edgardo Bauza San Lorenzo (ARG) Corolla
2015 Marcelo Gallardo River Plate (ARG) Corolla
2016 Reinaldo Rueda Atlético Nacional (COL) RAV4
2017 Renato Gaúcho Grêmio (BRA) Prius

 

Sem Comentários

Insira um Comentário