Toyota doa picape Hilux para ONG SAVE Brasil

Toyota doa picape Hilux para ONG SAVE Brasil

Empresa apoia a causa da ONG que desenvolve o Projeto Jacutinga

É fato que a Toyota apoia vários projetos voltados as causas que tratam de projetos voltados a natureza. Pois bem, a Toyota entregou à ONG SAVE Brasil, por meio do escritório de Tóquio da Birdlife International, um modelo Hilux, picape média líder em sua categoria e símbolo mundial de robustez e qualidade. A ação faz parte do Programa para Doação de Veículos da Toyota, que visa facilitar o trabalho de conservação e monitoramento de espécies internacionalmente ameaçadas de extinção.

A cerimônia de entrega ocorreu na sexta-feira, dia 02 de março, no distrito de São Francisco Xavier/Serra da Mantiqueira, interior do Estado de São Paulo, local onde a SAVE Brasil desenvolve o Projeto Jacutinga, que visa aumentar a população de jacutingas na Mata Atlântica, por meio da reintrodução e monitoramento da espécie.

A jacutinga é uma espécie de ave considerada globalmente em perigo de extinção, sendo uma excelente dispersora de sementes, colaborando na manutenção das florestas e dos sistemas hídricos.

Durante o evento, Percival Maiante, vice-presidente de Responsabilidade Social da Toyota do Brasil, entregou a chave simbólica do carro para Pedro Develey, Monica Theiser e Alecsandra Tassoni, respectivos diretor executivo, gerente de desenvolvimento institucional e coordenadora do projeto na SAVE Brasil.

“Esta é uma iniciativa com coordenação direta de nossa matriz no Japão que tem como objetivo facilitar o trabalho de conservação e monitoramento de espécies ameaçadas de extinção em todo o mundo. Por isso, nos sentimos honrados em doar esse carro que, tenho certeza, ajudará o importante trabalho desenvolvido pela SAVE Brasil na preservação de espécies de pássaros brasileiros”, afirma Percival Maiante.

 

A Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que tem um foco especial na conservação das aves brasileiras. A SAVE Brasil faz parte da aliança global da BirdLife International presente em mais de 100 países e compartilha suas prioridades, políticas e programas de conservação.

“Os projetos da SAVE Brasil focados na conservação das espécies de aves mais ameaçadas no País estão localizados em lugares isolados e com estradas de difícil acesso. Um veículo como a picape Hilux é fundamental para irmos a essas áreas, contribuindo significativamente para realização do trabalho e conservação das aves. A doação da Toyota demonstra o comprometimento da empresa com a conservação da biodiversidade brasileira”, comemora Pedro Develey.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário