Partiu Expedição “Honda – Pra Lá do Fim do Mundo” com Amyr Klink no comando

Partiu Expedição “Honda – Pra Lá do Fim do Mundo” com Amyr Klink no comando

 

SUVs Honda WR-V e HR-V vão levar a expedição de mais de 7,5 mil quilômetros

O aventureiro Amyr Klink partiu para mais uma de suas expedições pelo continente. Foi dada a largada, hoje (07/3), para a viagem Honda – Pra Lá do Fim do Mundo, liderada pelo próprio Amyr Klink, a bordo dos modelos Honda HR-V e WR-V. Organizada pelo Portal ECOinforme, a viagem irá percorrer mais de 7.500 quilômetros, passando por quatro países (Brasil, Uruguai, Argentina e Chile) durante 19 dias.

Trata-se de um roteiro icônico, que partiu da sede da Honda, em São Paulo, com destino a Puerto Toro, o vilarejo mais austral do mundo, no extremo sul do Chile – que fica depois de Ushuaia, a cidade mais conhecida como o fim do mundo. O percurso incluirá cidades turísticas e inóspitas, estradas dos mais variados tipos, além de curiosidades, gastronomia e personagens surpreendentes.

Entre os locais a serem explorados em território nacional estão: Balneário Camboriú (SC), Serra do Rio do Rastro (SC), Xangri-lá (RS), onde está o parque eólico da Honda Energy e a cidade de Chuí (RS), já na fronteira com o Uruguai.

No litoral do Uruguai, está prevista parada em Piriápolis, cidade que recebe grande quantidade de veleiros a caminho da Antártida, e na charmosa Colônia do Sacramento, cidade mais antiga do país e patrimônio da Unesco.

O percurso continuará para a Argentina, passando pela capital Buenos Aires, pela Península Valdés, região que conserva um ecossistema bastante peculiar, e pela Província de Santa Cruz. Ao sul do país, o navegador promete revelar praias e locais que considera encantadores, incluindo a terceira maior reserva de água doce do mundo, o Glaciar Perito Moreno.

Ao sul da Patagônia chilena, a beleza exuberante do Parque Nacional Torres del Paine também fará parte do roteiro. A reta final prevê um trajeto espetacular que só pode ser feito de balsa em uma travessia de 32 horas pelo estreito de Beagle, canal que separa as ilhas da Terra do Fogo, no extremo da América do Sul. Puerto Toro, na ilha Navarino, será o destino final.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário