Gastronomia: “Deixe a arma, pegue os cannoli”, o cardápio do “Poderoso Chefão”

Gastronomia: “Deixe a arma, pegue os cannoli”, o cardápio do “Poderoso Chefão”

 

Trattoria Famiglia Manzoli traz pratos famosos da trilogia de Francis Ford Copolla

Este cardápio é para quem curte cinema e lembra de uma famosa obra da sétima arte. A chef italiana Carina Manzoli, que está no comando da Trattoria Famiglia Manzoli, em Pinheiros, cria um menu para quem é fã do livro/filme, O Poderoso Chefão, chamado de “La Cena Del Padrino, que acontece dia 24 de março, às 20h, custando R$ 140 por pessoa.

O cardápio é inspirado em pratos que Don Vito  Corleone  e seu filho, Michael Corleone, na década de 40, gostava de provar em suas noites avassaladoras e pensativas.  O autor, que deu origem ao tradicional livro, Mário Puzzo, a cada cena era muito meticuloso e descrevia a fala, roupa do ator, inclusive, os objetos, pratos e barulhos, que aconteceriam em cada ambiente e que tornaria mais tarde um dos clássicos inesquecíveis do, “O Poderoso Chefão”, ganhador de vários prêmios e memoráveis atores.

Num total de nove pratos, o menu degustação – como será servido, elaborado pela entusiasta e fã de cinema, chef Carina, inicia os serviços com o Salame de Gênova, que Peter Clemenza petiscava no café da manhã. Depois vem os Pimentões Fritos, que Sonny pegou na frigideira enquanto conversava com sua mãe e o delicado e salgado biscoito, Taralli apimentado com pepperoncino – típico da região da Púglia. Nos pratos principais, a sugestão é o Spaghetti ao Pomodoro Pelato e Azeite, que Tom Hagen comeu na casa de Sonny e que jamais esqueceu o sabor, também a Vitela com Batatas e Salada de Folhas, encerrando com o esperado e clássico, Spaghetti con Polpette que aparece na cozinha, onde Peter Clemenza ensina a Michael, filho do Don, a preparar a receita italiana tradicionalíssima.

 

Para o grand finale, o doce de origem Siciliana, servido na edição 1 e 3 do filme, Cannolo (singular) ou Cannoli (plural) que foi fala de uma das cenas: “E não esqueça dos cannoli”, virá com seu tubinho de massa crocante feita no dia recheado por queijo mascarpone e complementado em paralelo pelo suave Limoncello ou café com Sambuca, típicas bebidas italianas.

Serviço:

JANTAR LA CENA DEL PADRINO
Local: Trattoria Famiglia Manzoli Rua Mourato Coelho, 1365 – Pinheiros – São Paulo, SP – (11) 2619-2500/98958-1896 – www.famigliamanzoli.com.br
Data: 24/03/2018
Horário do evento:às 20h.
Valor: R$ 140
Capacidade: 54 lugares
e-mailcontato@famigliamanzoli.com.br

Sem Comentários

Insira um Comentário