Goodyear apresenta três inovações no Salão de Genebra 2018

Goodyear apresenta três inovações no Salão de Genebra 2018

Fabricante de pneus apresenta suas novidades no evento suíço 

A Goodyear exibiu os últimos avanços do seu protótipo no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2018. Trata-se de um pneu com completo sistema de informação, que inclui sensores e algoritmos alojados em uma nuvem (Cloud), que trabalha em conjunto para comunicar em tempo real o desempenho das frotas através de uma aplicação móvel.

https://www.youtube.com/watch?v=ZrsOU9k-R8k&feature=youtu.be

Oxygene: O mais recente protótipo de pneu da Goodyear, apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2018, dá, literalmente, vida ao futuro da mobilidade, ao apresentar uma visionária solução para uma mobilidade urbana mais limpa, conveniente, segura e sustentável. O protótipo Oxygene tem uma estrutura única que conta com musgos vivos que crescem dentro da parede lateral do pneu. Esta estrutura aberta aliada a um desenho inteligente da banda de rolamento absorve e faz circular a umidade da água na superfície da estrada, permitindo que ocorra a fotossíntese e, assim, gerando a libertação de oxigênio para o ar.

https://www.youtube.com/watch?v=Ba-hRW6SP4o&feature=youtu.be

 

EfficientGrip Performance Electric Drive: Um protótipo de pneu para o crescente mercado de veículos elétricos, que antecipa como será o novo modelo que chegará às estradas europeias em 2019. Os testes da Goodyear revelam que os pneus tradicionais podem sofrer um desgaste até 30% mais rápido nos veículos elétricos, devido ao torque instantâneo dos motores elétricos e ao maior peso deste tipo de veículos devido aos packs de baterias.

https://www.youtube.com/watch?v=X1LxJzVnfEk&feature=youtu.be

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário