Michelin lança pneu ROAD 5 para o segmento Sport Touring

Michelin lança pneu ROAD 5 para o segmento Sport Touring

Novo pneu é importado e traz mais segurança para o motociclista e substitui o Pilot Road 4

Mais confiança hoje, mais confiança amanhã. Este é o lema que marca a chegado do pneu Michelin Road 5 ao mercado nacional  para substituir o consagrado Michelin Pilot Road 4 que, desde o seu lançamento há quatro anos, já vendeu mais de um milhão e meio de unidades em todo o mundo.

Graças aos seus compostos inovadores, o novo pneu vem para oferecer a melhor performance do segmento Sport Touring em piso molhado. Segundo testes internos realizados pela empresa, o Michelin Road 5 proporciona a melhor aderência no molhado comparado aos seus principais concorrentes*, e, ao fim de 5.000 km, freia a uma distância tão curta quanto um pneu Michelin Pilot Road 4 novo**. Testes independentes ainda comprovaram sua melhor estabilidade, assim como excelente dirigibilidade*** durante todo o período de utilização.

“Esta nova gama de pneus Sport Touring apresenta um rendimento contínuo, especialmente em superfícies difíceis, como as molhadas, alinhando-se perfeitamente à abordagem da Michelin de manter constante o desempenho dos pneus. Nossas inovações respondem a este nível de exigência, a fim de proporcionar sempre mais segurança, mais confiança e mais prazer em pilotar”, afirma Antonio Barbosa, diretor comercial de pneus para moto da Michelin América do Sul.

Para alcançar este nível de performance, o Michelin Road 5 se beneficia da inovadora tecnologia Michelin XST Evo e apresenta:

  • Última geração de compostos de borracha
  • Tecnologia de duplo composto de borracha
  • Michelin 2CT Technology no pneu dianteiro e Michelin 2CT+ Technology no pneu traseiro
  • Escultura especial para os pisos seco e molhado

Sua escultura especial, que combina recortes evolutivos com reservatórios de água circulares, tem a finalidade de aumentar a capacidade de drenagem da água e de romper a película de água, evitando assim o “aquaplaning”.

Ainda graças ainda a estes recortes evolutivos, que fazem aparecer sulcos mais largos à medida que o desgaste aumenta, a tecnologia MICHELIN XST Evo aumenta a taxa de recorte da banda próximo ao final da vida útil do pneu, mantendo a sua grande capacidade de evacuar a água mesmo com a escultura já desgastada.

 

O MICHELIN Road 5 está disponível em 11 dimensões, sendo 4 para a versão trail:

*Segundo teste interno no circuito de testes de Michelin de Fontange, em outubro de 2017, comparando o MICHELIN Road 5 com os pneus METZELER Roadtec 01, DUNLOP Road Smart 3, CONTINENTAL Road Attack 3, PIRELLI Angel GT e BRIDGESTONE T30 EVO, nas dimensões 120/70 ZR 17 (dianteiro) e180/55 ZR 17 (traseiro) numa Suzuki Bandit 1250

** Segundo teste interno no circuito de testes de Michelin de Ladoux, em outubro de 2017, comparando o MICHELIN Road 5 depois de ter percorrido 5636 km, com um pneu MICHELIN Pilot Road 4 novo.

*** Segundo testes realizados pelo MTE Test Center, encomendados pela Michelin em outubro de 2017, comparando o MICHELIN Road 5 com os pneus METZELER Roadtec 01, DUNLOP Road Smart 3, CONTINENTAL Road Attack 3, PIRELLI Angel GT e BRIDGESTONE T30 EVO, nas dimensões 120/70 ZR 17 (dianteiro) e 180/55 ZR17(traseiro) numa Kawasaki Z900, demostrando o melhor desempenho em seco e sendo o primeiro em estabilidade, o primeiro, juntamente com o Pirelli Angel GT, em dirigibilidade, e o segundo em aderência em seco.

 

 

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