Literatura: “Meu Pé de Laranja Lima” completa 50 anos com festa em Sampa

Literatura: “Meu Pé de Laranja Lima” completa 50 anos com festa em Sampa

 

 Com mediação de Cadão Volpato e ao lado da jornalista Maria Fernanda Rodrigues, o escritor Luiz Antonio Aguiar comentará sobre a obra, sucesso na TV, no cinema e no exterior

Esta obra da literatura brasileira é um clássico que encantou gerações com a história de Zezé, “um meninozinho que um dia descobriu a dor…”, completa 50 anos. Para comemorar a data, a Editora Melhoramentos e o Centro Cultural São Paulo (CCSP) convidam o público para uma conversa sobre a importância da obra de José Mauro de Vasconcelos.

No evento, que acontecerá no dia 28 de março às 19h30, apaixonados pela literatura poderão discutir a relevância do livro na literatura infanto juvenil, seu sucesso também na TV e no cinema, além de curiosidades e outros aspectos interessantes da obra. Mediada por Cadão Volpato, diretor do CCSP, a conversa contará ainda com a presença de Luiz Antonio Aguiar, criador do suplemento de leitura e das notas da edição comemorativa, e da jornalista Maria Fernanda Rodrigues, do Estado de S. Paulo.

O Meu Pé de Laranja Lima foi lançado pela Editora Melhoramentos em 1968 e, desde então, conta com mais de 150 edições no Brasil e 2 milhões de exemplares vendidos. É o livro brasileiro com o maior número de traduções para outras línguas, totalizando 15 idiomas e estando presente em 23 países.


Para celebrar seus 50 anos, a obra está de roupa nova. A edição especial ganhou capa dura e novo projeto gráfico, com ilustração de capa de Laurent Cardon. Informações sobre o livro, o autor e o contexto histórico da narrativa são novidades, bem como as notas de rodapé elaboradas pelo escritor Luiz Antonio Aguiar. Sucesso atemporal, O Meu Pé de Laranja Lima promete encantar todas as gerações.

 

Serviço:

Local: Centro Cultural São Paulo, Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas),  Rua Vergueiro, 760 – São Paulo – SP

Data: 28 de março

Horário: às 19h30

Classificação: livre

Duração : 120 min

Preço: Gratuito – sem necessidade de retirada prévia de ingressos.

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares