Video: Jackie Stewart relembra bastidores de entrevista polêmica com Senna

Video: Jackie Stewart relembra bastidores de entrevista polêmica com Senna

Algumas das frases mais emblemáticas de Ayrton Senna sobre seu estilo de pilotagem vieram em resposta a entrevista célebre do tricampeão mundial Jackie Stewart – que contou os bastidores deste episódio ao Senna TV

O Senna TV, canal oficial de Ayrton Senna no Youtube, traz nesta semana uma entrevista com Jackie Stewart – e com foco não apenas na carreira do escocês como piloto, mas sim de uma de suas mais famosas entrevistas, justamente com o brasileiro logo após a controversa decisão do Mundial de 1990 da F-1 em Suzuka, no Japão.

Senna foi campeão após um acidente entre ele e Alain Prost deixar os dois fora da prova – resultado que rendeu o bicampeonato ao piloto da McLaren. “Para mim, estava claro que havia sido algo intencional, mas eu fui o único que teve coragem de perguntar”, disse Stewart ao jornalista Rodrigo França em vídeo publicado hoje no Senna TV. No ano anterior, Prost jogou o carro contra o de Senna e, naquela ocasião, ele levaria a melhor por estar à frente no campeonato. Só que o brasileiro conseguiu voltar para pista, recuperar todo tempo perdido e voltar à liderança para vencer, mas acabou sendo desclassificado.

Jackie Stwart e Rodrigo França

Em resposta aos questionamentos de Stewart, Senna disse algumas de suas famosas frases, como “eu corro para vencer, não para chegar em segundo, terceiro, quarto ou quinto”. “Ficamos dois anos sem falarmos depois daquela entrevista. Mas um dia Ayrton me ligou e disse: Jackie, queria que você me ajudasse a fazer algo pela segurança na F-1. Conversamos duas horas e meia e eu via nele o mesmo papel de liderança que tive quando eu era o campeão mundial (nos anos 1970). Infelizmente ele não pode se beneficiar desta busca por melhoras em segurança”, revelou Stewart.

Confira os bastidores desta famosa entrevista no vídeo do Senna TV, canal mantido pelo Instituto Ayrton Senna que traz histórias, entrevistas e curiosidades sobre o piloto brasileiro.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares