Arlequina é a embaixatriz dos veículos elétricos e sustentabilidade da Nissan

Arlequina é a embaixatriz dos veículos elétricos e sustentabilidade da Nissan

Margot Robbie, atriz indicada ao Oscar, apresenta carro da Nissan para a Formula E nos EUA

A bonequinha maluca namorada do Coringa do “Esquadrão Suicida” ganhou uma comenda: embaixatriz dos veículos elétricos e sustentabilidade da Nissan. Na verdade não é a personagem e sim a atriz norte-americana Margot Robbie que fechou a turnê de lançamento da Fórmula E em Los Angeles, Califórnia anunciando participação da Nissan no Campeonato Formula E, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O carro da montadora japonesa fez sua première no Salão Automóvel de Genebra, no mês passado, seguido de sua estreia nos Estados Unidos no Salão do Automóvel de Nova York. Em Los Angeles, o bólido da Fórmula E foi exibido para uma série de convidados VIP. Nesse evento, Robbie falou sobre sua experiência de dirigir um veículo elétrico na cidade e sobre seu orgulho em servir como embaixatriz dos veículos elétricos da Nissan.

“Já vi muitas das iniciativas da Nissan concebidas para proporcionar um ar mais limpo e um acesso mais justo à energia em todo o mundo. E, agora, temos isso: um fantástico e inédito carro de Fórmula E”, disse ela. “Estou animada em saber como isso ajudará a Nissan a desenvolver ainda mais sua oferta de veículos elétricos e a trazer tecnologias novas e interessantes para todo o mundo”.

A entrada da Nissan na série de corridas de carros elétricos de rua coincide com o lançamento da nova geração de carros da Fórmula E, que trazem uma aerodinâmica nova e impressionante, além de um conjunto totalmente novo de bateria e motor. A equipe da Nissan Global Design no Japão projetou a carroceria.

A Nissan é a primeira marca automotiva japonesa a entrar na Fórmula E, movimento mais recente do pilar “Nissan Intelligent Mobility”, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são movidos, acionados e integrados à sociedade.

“A Nissan orgulha-se de ser líder quando se trata de engenhosidade e inovação na tecnologia de carros elétricos, com mais de 300.000 veículos Nissan LEAF vendidos em todo o mundo. Portanto, assumir o desafio da Fórmula E é uma extensão natural e temos orgulho de ter a Margot Robbie nos ajudando a levar essa mensagem a um público global”, disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan Motor Co., Ltd. “Os nossos engenheiros esperam competir na Fórmula E enquanto desenvolvem as nossas futuras tecnologias. E poder correr nos principais centros urbanos do mundo a torna uma plataforma perfeita para mostrar a “Nissan Intelligent Mobility’”.

Daniele Schillaci

Em outubro, Robbie anunciou três novos projetos-piloto de sustentabilidade da Nissan que visam aproveitar as habilidades e engenhosidade da força de trabalho global da marca para melhorar o acesso à energia e o alívio a desastres. Uma é construir um sistema de microrrede para fornecer energia para as comunidades locais nos países em desenvolvimento que não têm acesso sustentável à energia. Outra busca parcerias com organizações em áreas vulneráveis ​​para encontrar maneiras que a Nissan e suas tecnologias possam ajudar durante desastres naturais.

A quinta temporada da série Formula E está prevista para começar em dezembro, e visitará as principais cidades do mundo, incluindo Nova York, Paris, Berlim, Roma, Zurique e Hong Kong.

Sem Comentários

Insira um Comentário