Fórmula 1: “Ferrari escolheu Vettel como prioridade”, diz Pat Symonds

Fórmula 1: “Ferrari escolheu Vettel como prioridade”, diz Pat Symonds

Diretor da Williams vê Raikkonen colocado em segundo plano e questiona decisões estratégicas da Mercedes

O chefe técnico da F1, Pat Symonds acredita que a Ferrari já decidiu apoiar Sebastian Vettel sobre Kimi Raikkonen na luta pelo título deste ano com base na estratégia que viu o finlandês utilizar no GP da China.  Raikkonen foi mantido na pista por mais tempo antes de fazer seu pitstop na tentativa de ajudar seu parceiro, algo que a equipe de Maranello já usou em outras ocasiões recentes.

Ironicamente, em Xangai, um safety car e acidentes em sequência fizeram cm que Raikkonen terminasse em terceiro, sendo que Vettel foi somente o oitavo.  Antigo diretor técnico de Benetton e Renault, Symonds afirmou que tais estratégias não vão ajudar a Ferrari na luta pelo título de construtores. “Acho que eles precisam decidir como vão correr”, disse Symonds. “Acho que a forma com que eles usaram Raikkonen na China foi infeliz, deixando na pista por tanto tempo para tentar bloquear outros carros.”

Symonds acredita que a equipe está em sua melhor forma desde que teve início a era híbrida, em 2014.  “Na pré-temporada, acho que esperávamos que a Ferrari estivesse próxima à Mercedes, mas sentimos que a Mercedes tinha algo na mão. Bem, as primeiras corridas não mostraram isso.A Ferrari teve performances consistentes. Eles têm uma performance razoável em classificação e um ótimo ritmo de corrida. Eles parecem mais fortes do que vi em muitos anos, e acho que eles têm todas as chances de uma temporada realmente boa.”, conclui o diretor.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário