Serviço: revisão do carro é essencial para uma viagem segura

Serviço: revisão do carro é essencial para uma viagem segura


Verificar se todos os sistemas do veículo estão em completo funcionamento antes do feriado assegura uma viagem com menos riscos e ocorrências inesperadas

Mais um feriado prolongado! Estrada, estamos a caminho! Enfrentar grandes distâncias e longos períodos dirigindo é comum para quem quer fugir das metrópoles e aproveitar o feriado no interior ou no litoral. Para garantir uma viagem segura e evitar qualquer tipo de risco, é preciso estar em dia com a manutenção preventiva do carro e reforçar os cuidados com o veículo.

O primeiro passo para assegurar o funcionamento completo de todas as peças do automóvel é fazer um check-up geral. “A revisão, feita em uma concessionária, abrange todos os sistemas do carro: verifica-se o motor, embreagem, freios, câmbio, suspensão, fios e cabos elétricos, bateria, pneus, ar-condicionado, entre outros, para garantir que tudo está em perfeito estado”, afirma Mateus Cusatis, Diretor de Serviços das Concessionárias Carrera.

Um importante cuidado que o motorista deve ter no momento da viagem é verificar constantemente o nível de gasolina. “O marcador de combustível nunca deve ficar vermelho, já que o próximo posto pode não estar tão perto quanto imagina. Caso o tanque alcance menos de dois terços de sua capacidade total, já é recomendável parar e abastecer”, explica Cusatis.

Na estrada, o motorista deve se lembrar da obrigatoriedade de trafegar com, pelo menos, o farol baixo aceso e ficar atento à sinalização. De acordo com Mateus Cusatis, o melhor jeito para ficar realmente tranquilo é planejar. “É preciso verificar as opções de caminho, ter sempre um GPS ou mapa em mãos, traçar rotas seguras, além de separar uma quantia em dinheiro para emergências”, completa.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário