24 Horas de Nürburgring: Subaru vence a edição 2018 pela décima vez consecutiva

24 Horas de Nürburgring: Subaru vence a edição 2018 pela décima vez consecutiva

Pelo 10º ano consecutivo, a Subaru participou, com a sua divisão esportiva STI, das 24 Horas de Nürburgring, considerada uma das mais rigorosas provas de longa duração do mundo 

Mais uma vitória! O Subaru WRX STI NBR Challenge 2018, versão de competição desenvolvida a partir do modelo WRX STI pela Subaru  Tecnica International (STI) – divisão esportiva da marca –, foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, realizada na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de maio.

Esta foi a quinta vez que a SUBARU subiu ao lugar mais alto do pódio (2011, 2012, 2015, 2016 e 2018) nesta categoria SP3T, em que competem veículos equipados com motor turbo até 2.0 litros.

Embora o Subaru WRX STI NBR Challenge 2018 tenha largado na primeira colocação, problemas mecânicos durante o início da corrida, o derrubaram para as últimas colocações. Graças ao empenho da equipe de mecânicos, que incluía seis profissionais escolhidos entre as Concessionárias da Subaru no Japão, o problema foi rapidamente resolvido e o modelo retornou à disputa. A partir deste momento, os quatro pilotos – Carlo van Dam (Holanda), Tim Schrick (Alemanha), Hideki Yamauchi (Japão) e Takuto Iguchi (Japão) -, avançaram na tabela de classificação até reassumirem, na 10ª hora de prova, a liderança da corrida.

Apesar da piora das condições meteorológicas, o Subaru WRX STI NBR Challenge 2018, equipado com sistema de tração simétrica All-Wheel Drive nas quatro rodas, manteve um ritmo intenso de prova, ultrapassando os concorrentes de categorias superiores. Quando restava apenas uma hora para o término da corrida, o carro teve que fazer uma parada nos boxes por conta de um problema no motor. Mas, a equipe Subaru trabalhou agilmente, possibilitando o retorno do modelo para as 24 Horas de Nürburgring e, assim, cruzar a linha de chegada como o grande vencedor da categoria SP3T.

A primeira colocação obtida pela Subaru na categoria SP3T, demonstra, de maneira inquestionável, a alta performance do modelo Subaru WRX STI. Além disso, esse resultado positivo exemplifica o potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürburgring (também conhecido como “Inferno Verde”), uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário