Cidadania: ações sociais realizadas pela PPG beneficiaram milhares  de pessoas em diversas regiões do Brasil

Cidadania: ações sociais realizadas pela PPG beneficiaram milhares  de pessoas em diversas regiões do Brasil

Em 2017, fabricante de tintas e revestimentos deu continuidade às atividades
voltadas para a valorização da cidadania

Parabéns pela atitude! Atuar de forma responsável e colaborativa junto às comunidades nas quais está presente é uma das principais diretrizes da PPG, líder mundial em tintas e revestimentos. Ao longo do ano passado a empresa promoveu no país ações sociais que impactaram de forma positiva mais de 3 mil pessoas, em especial mulheres, crianças e adolescentes.

Entre as iniciativas destaca-se o projeto Colorful Communities, iniciativa global da companhia que visa revitalizar espaços da comunidade por meio de doações financeiras, de produtos e de trabalho voluntário. Ao longo de 2017, foram realizados projetos em instituições nas cidades de Sumaré (SP) e Gravataí (RS), onde a PPG possui fábricas. Mais de 90 voluntários se dedicaram aos projetos e 740 litros de tintas Renner foram doadas.

Ao redor do mundo, a empresa completou cerca de 68 projetos em 23 países, impactando mais de 2 milhões de pessoas em 2017.

A companhia também apoiou novamente o projeto Mocotó Cor, na comunidade Monte Serrat, em Florianópolis (SC), que visa a revitalização das casas e instituições da comunidade. Ao todo, essas ações impactaram o dia a dia de mais de 3 mil pessoas que vivem no entorno desses locais.

Por meio da parceria com a ONG Junior Achievement, a PPG beneficiou cerca de 2,6 mil alunos em 20 instituições nas cidades paulistas de Campinas e Sumaré, por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento do jovem para o mercado de trabalho, conscientização para preservação do meio ambiente e prevenção da evasão escolar. Dentre as instituições beneficiadas estão 14 escolas públicas e 6 entidades assistenciais das cidades.

O ano de 2017 registrou também o primeiro ano de atividades conjuntas entre a Tintas Renner, marca de tintas arquitetônicas licenciada pela PPG, e a ONG Mulher em Construção, do Rio Grande do Sul. Todos os produtos de pintura utilizados na oficina gratuita de alvenaria e pintura, chamada Cimento & Batom, foram doados pela Tintas Renner. A oficina aconteceu na Fundação Fé e Alegria RS, que teve parte da estrutura revitalizada por meio da ação. Além das aulas práticas sobre lixação, reparos e pintura, as participantes também acompanharam palestras sobre temas como empreendedorismo, direitos e empoderamento da mulher.

“É fundamental criar as condições para o contínuo engajamento dos nossos colaboradores em atividades voluntárias que promovam melhorias ou bem-estar às pessoas que vivem próximas de nós. E, felizmente, estamos conseguindo a cada ano ampliar tanto o número de participantes quanto de beneficiados”, afirma Márcio Grossmann, diretor-presidente para PPG para América do Sul.

 

Além dos projetos de responsabilidade social realizados no Brasil, a PPG investiu um total de US$ 10,5 milhões em centenas de organizações comunitárias em 29 países pelo mundo. Esta e outras informações podem ser consultadas no Relatório de Sustentabilidade, que detalha as iniciativas da empresa para atingir suas metas globais até 2025, e estão apoiadas em três pilares: o embelezamento de espaços de convivência localizados próximos das plantas fabris da empresa, o consequente incentivo ao trabalho voluntário entre seus colaboradores, e o fomento à educação, em especial nas áreas de ciência e tecnologia, para formar os líderes do futuro.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário