Segurança: dicas simples para prevenção de acidentes

Segurança: dicas simples para prevenção de acidentes

Falta de manutenções periódicas pode ocasionar acidentes de trânsito

Maio é o mês da segurança no trânsito! A campanha do “Maio Amarelo” surgiu em 2014, com o objetivo de conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas para o alto número de mortes e feridos no trânsito ao redor do mundo. O amarelo no semáforo significa “atenção”, daí ter sido escolhida essa cor para dar nome à campanha, que integra um movimento internacional.

A Arval Brasil, gestora de frotas empresariais leves e subsidiária do Grupo BNP Paribas, aderiu, como em todos os anos, à campanha e, a partir da constatação de que a causa de boa parte dos acidentes é a má conservação dos veículos, traz algumas dicas de manutenção para conseguir reverter esse alto índice de acidentes.

“Um dos motivos mais comuns de causas de acidentes de trânsito é a falta de manutenção dos veículos e a imprudência dos motoristas. Por isso, precisamos continuar e intensificar a conscientizar para a importância das boas práticas no trânsito”, comenta Rodrigo Amaral, diretor de Operações da empresa.

Confira algumas atitudes que fazem a diferença na segurança do trânsito:

– Evite a opção pelos combustíveis muito baratos, normalmente de qualidade, no mínimo, duvidosa;

– Utilize sempre a mesma rede de postos de abastecimento e avalie o rendimento do combustível;

– Faça as revisões de seu veículo conforme orientações do fabricante e não esqueça de checar os itens de segurança como luzes e freio.

– Verifique o óleo do motor frequentemente e nunca ultrapasse o nível indicado;

– Certifique-se de que seus pneus estejam devidamente calibrados com frequência e mantenha suas manutenções em dia;

– Respeite os limites de velocidade, as faixas de pedestres e a sinalização viária vertical (placas) e horizontal (no solo).

 

Sem Comentários

Insira um Comentário