Industria: BMW Group confirma produção do SAV  BMW X3 M40i aqui no Brasil em Araquari, SC

Industria: BMW Group confirma produção do SAV  BMW X3 M40i aqui no Brasil em Araquari, SC

 

Versão top de linha do Sport Activity Vehicle (SAV) médio será fabricada em Araquari (SC) a partir de 18 de junho

O Brasil, definitivamente, virou polo de produção mundial de carros. A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, inicia no próximo dia 18 de junho, a fabricação do novo BMW X3 M40i, um dos mais modernos e tecnológicos veículos desenvolvidos e produzidos pela empresa na atualidade. Dotado das mais avançadas tecnologias de assistência à condução, o BMW X3 M40i passará a dividir a linha de produção catarinense com a versão xDrive30i X Line, cuja montagem teve início no último dia 26 de março, dias após o início das vendas de ambas as versões no mercado nacional. Além da terceira geração do SAV médio, a unidade fabril do BMW Group em Araquari também é responsável pela produção do sedã BMW Série 3, do SAV BMW X1 e do Sport Activity Coupé BMW X4.

“O início da produção do novo BMW X3 M40i em Araquari demonstra, mais uma vez, a alta capacidade e flexibilidade da nossa linha de produção catarinense, e que conta com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados nas distintas unidades fabris do BMW Group distribuídas pelo mundo. Também gostaria de destacar que a capacitação e o comprometimento dos nossos colaboradores estão em total sintonia com os altos padrões globais da nossa empresa”, celebra Otávio Rodacoswiski, Diretor de produção do BMW Group em Araquari.

“Produzir a mais alta tecnologia de mobilidade global no Brasil se tornou realidade por conta da vigência de um regime automotivo que motivou as empresas a agregarem tecnologia ao país e aproximadamente R$ 1 bilhão de investimentos do BMW Group em suas operações locais. Esperamos que o Rota 2030 seja aprovado muito em breve afim de trazer previsibilidade e viabilizar novos investimentos e lançamentos em linha com o que há de mais avançado no mercado mundial”, afirma Gleide Souza, Diretora de Assuntos Governamentais do BMW Group Brasil.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário