Monaco Gulf, o relógio TAG Heuer das 24 Horas de Le Mans

Monaco Gulf, o relógio TAG Heuer das 24 Horas de Le Mans

A relojoaria suíça aproveitou sua presença na corrida para apresentar a nova Edição Especial Gulf do TAG Heuer Formula 1 e também uma edição limitada de 50 exemplares do Monaco Gulf

Se você é daqueles que gostam de relógios, um modelo comemorativo. Em 29 de setembro de 1968, o Ford GT 40 da Gulf Oil, com as cores laranja eazul, venceu as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez. Cinquenta anos depois, a TAG Heuer, parceira da Gulf, está presente na famosa corrida para celebrar este aniversário tão importante com a Edição Especial Gulf do TAG Heuer Formula 1 e com uma edição limitada de 50 peças do Monaco Gulf.

Dois modelos emblemáticos das coleções TAG Heuer que fazem uso das cores do Gulf: o laranja e o azul. O TAG Heuer Formula 1, sinônimo de desempenho e velocidade é considerado o melhor modelo para carros. Todo em aço com um diâmetro de 43 mm, este cronógrafo de quartzo exibe um aro de aço estriado e anel de alumínio exibindo uma escala taquimétrica. No mostrador, uma faixa azul e uma faixa laranja remetem as origens do modelo. A parte inferior da caixa está gravada com o logotipo da Gulf. A precisão do movimento em décimos de segundo, elemento essencial para um relógio de corrida de automóveis, é utilizada no pequeno contador de décimo de segundos, às 6 horas. O contador de minutos se encontra às 9 horas e os dos segundos, às 3 horas. Para um visual esportivo e descolado, o modelo é apresentado com uma bela pulseira de couro azul com costura laranja.

Em homenagem ao 50º  aniversário da primeira vitória da Gulf nas 24 Horas de Le Mans,      a TAG Heuer apresenta uma edição especial de 50 peças do Monaco Gulf. O relógio, com seu famoso mostrador quadrado de 39 mm e mostrador azulpetróleo também apresenta as cores características da marca Gulf : o azul e o laranja. Na parte de trás do relógio, é fixado o emblema do aniversário da Gulf, bem como o número da peça XX/50.

Poucos dias antes do início da corrida, a TAG Heuer organizou um cocktail exclusivo no principado que teve como cénario de fundo a coleção privada de automóveis de Sua Alteza Real o príncipe Albert II de Mônaco. O evento contou com a presença do ator e embaixador da marca, Patrick Dempsey; Jack Heuer, presidente honorário da TAG Heuer e também da princesa Stéphanie de Mônaco com seus filhos Pauline e Louis Ducruet, e Camille Gottlieb. Nesta noite, também estavam presentes Sanjay Hinduja da Gulf Oil e Roald Goethe, proprietário da equipe ROFGO Racing. Os convidados tiveram a chance de correr no circuito de Var Luc dirigindo uma réplica do Ford GT 40 que conquistou a primeira vitória há 50 anos.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário