Novo Volkswagen Golf GTI chega com mais tecnologia e potência

Novo Volkswagen Golf GTI chega com mais tecnologia e potência

Motor 350 TSI teve potência elevada para 230 cv acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h

Um dos modelos mais desejados do mercado, considerado como referência em dirigibilidade e esportividade, o Golf GTI acaba de chegar às concessionárias Volkswagen com novidades e ainda mais potente: agora são 230 cv. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf é feito sobre a Estratégia Modular MQB, a mais moderna do Grupo Volkswagen.

O motor 350 TSI que equipa o Golf GTI está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. O acréscimo de potência foi obtido por meio de nova calibração do motor. A potência máxima ocorre agora a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. Resultado: o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.

O desenho do Golf é um ícone para a Volkswagen. Para 2018, a atualização das linhas trouxe ao hatchback ainda mais modernidade. Foram adotadas várias soluções em detalhes. Os para-choques foram redesenhados, assim como os faróis – que ganham luzes de uso diurno de LED. Além disso, o Golf GTI passa a contar com oferta de faróis de LED, em substituição aos de xenônio.

A traseira do Golf traz nova linguagem e as rodas de 18 polegadas têm visual inédito. Na dianteira, a ligação da grade do radiador com os faróis ganhou uma nova faixa dupla, cromada e vermelha. As entradas de ar na parte inferior do para-choque colaboram para enfatizar a largura do Golf.

O Golf GTI conta também com novidades em seu interior. O sistema de infotainment Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e com aparência de um tablet.

O recurso é equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão Bluetooth

Sem Comentários

Insira um Comentário