Aftermarket: Continental lança bomba d’água avulsa

 Aftermarket: Continental lança bomba d’água avulsa

Aplicações atendem aos principais veículos leves presentes no mercado brasileiro com 35 modelos diferentes que estarão disponíveis nas autopeças em agosto

 

Mais uma novidade no aftermarket! A Continental acaba de lançar a linha de bomba d’água avulsa para o mercado de reposição. Antes, o item só era comercializado pela empresa por meio de kits, lançados no ano passado. Em agosto, 35 modelos estarão disponíveis nas autopeças, com aplicações que atendem aos principais veículos do segmento leve, contemplando picapes, vans e carros de passeio. A expectativa é de que, até o final de 2018, 50 bombas d’água da multinacional alemã estejam disponíveis no aftermarket brasileiro.

“Com essa nova estratégia, a Continental passa a ser a única empresa fabricante de correias a fornecer o componente de forma avulsa para veículos das principais montadoras presentes no mercado nacional. Este novo formato facilita o processo de manutenção, que deve ser sempre preventivo”, afirma Plínio César Pires Zauli, coordenador de produtos da ContiTech, divisão do Grupo Continental.

Ainda de acordo com o executivo, é muito importante que, durante a revisão e/ou manutenção da bomba d’água, a correia, que aciona a bomba e demais componentes do sistema também sejam observados, para garantir o funcionamento adequado do motor.

A bomba d’água integra o sistema de arrefecimento, sendo responsável por promover a troca de calor do motor com o ambiente por meio da distribuição do fluxo de água e mistura do líquido com o aditivo, de acordo com as especificações determinadas pelas fabricantes.

Caso o componente apresente algum tipo de falha, a distribuição de água e mistura com o aditivo são prejudicadas, podendo levar ao aquecimento e, até mesmo, fundir o motor ou cabeçote. Antes que os danos se intensifiquem, a bomba d’água pode apresentar ruído e vazamento, o que deve servir como sinal de alerta ao dono do carro ou ao reparador.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário