Turismo: Arena Corinthians, uma opção para fãs de futebol e para férias em São Paulo

Turismo: Arena Corinthians, uma opção para fãs de futebol e para férias em São Paulo

Escrito por: 

19/06/2018

Tour Casa do Povo leva os torcedores aos bastidores da casa corinthiana, que foi sede de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos

Em tempos de Copa do Mundo, tudo gira em torno do futebol! E um passeio por um estádio e, de quebra, que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, é bem interessante! Um dos estádios mais modernos do Brasil, a Arena Corinthians já recebeu mais de 4 milhões de torcedores desde que foi inaugurada em 2014. Além de assistir aos jogos do Corinthians e da Seleção brasileira, os torcedores podem também conhecer com detalhes toda a estrutura e modernidade do estádio.

Batizado de “Casa do Povo”, o tour pela Arena localizada em Itaquera, na zona leste de São Paulo, foi projetado para agradar todos os torcedores, mostrando os aspectos culturais, arquitetônicos e, principalmente, esportivos. Desde a inauguração em maio de 2017, já recebeu mais de 60 mil pessoas de mais de 30 países. Os visitantes internacionais recebem um folheto com as explicações do trajeto em inglês e espanhol, e, em breve o tour oferecerá visitas monitoradas também nessas línguas.

Os visitantes conhecem as áreas externas e internas, passando pelo lounge, Átrio, business lounge, camarotes, sala de imprensa, auditório de coletiva, sala de aquecimento, vestiário e campo. Todo esse trajeto é guiado por anfitriões que são o diferencial do passeio. Eles foram selecionados por meio de vídeos em que mostravam todo o conhecimento sobre futebol e sobre o Corinthians, e a facilidade de comunicação, e foram preparados pelo diretor de teatro Fernando Nitsch, outro torcedor fanático. Tudo isso foi pensado para garantir a melhor experiência para quem visitar a Arena Corinthians, incluindo acessibilidade total com cadeiras de rodas, elevadores e escadas rolantes para acesso à todas as áreas do passeio.

Edições especiais do tour já foram realizadas com a presença de ídolos do clube e foram sucesso entre os torcedores que puderam interagir e tirar fotos com grandes nomes como Basílio, Zé Maria, Vampeta, Edílson, Wladimir, Tobias e Danilo, que contaram suas experiências com a camisa alvinegra. Em novembro e dezembro de 2017 os visitantes tiveram a oportunidade de entrar em campo e cobrar pênaltis, realizando o sonho de marcar um gol na Arena Corinthians. O tour Casa do Povo também trabalha em parceria com o clube em diversas ações sociais, como campanha de doação de sangue, visitas para projetos sociais, campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos, entre outros.

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares