Avaliação: Yamaha MT-09 Tracer, a big trail com DNA da família MT

Avaliação: Yamaha MT-09 Tracer, a big trail com DNA da família MT

Escrito por: 

13/04/2017

A Yamaha MT-09 Tracer, chegou para avaliação em Super Top Motor e podemos dizer que surpreendeu muito positivamente. Essa motocicleta faturou prêmio na categoria e vamos dar a receita do sucesso: motor tricilíndrico em linha com 847cm³ com 115cv de potencia e 8,92 kgf.m de torque; TCS (Controle de Tração); D-MODEcom com três opções; acelerador eletrônico; Suspensão dianteira invertida; tanque de combustível com capacidade de 18 litros e DNA da família MT (Master of Torque).

Muitos não conseguem fazer bolo ficar bom com apenas a receita: faz se necessário  usar ingredientes de qualidade e se tiver experiência fica ainda melhor. É o caso da Yamaha que além de ingredientes de qualidade, ainda tem um vasto know-how na produção de motocicletas e mais ma grande lista de outros produtos, mas hoje vamos falar da Yamaha MT-09 Tracer.

 A Yamaha MT-09 Tracer é muito equilibrada, possui espírito esportivo, coração street e corpo touringconta com exclusivos faróis em LED, painel completo com computador de bordo e tomada 12v, guidão com dois ajustes na distância, banco com duas opções de altura, para-brisa regulável na altura.

O motor conta com tecnologia Crossplane, seus componentes foram empregados materiais nobres para colaborar com a redução de peso como a tampa do cabeçote produzida em magnésio e outras inteligentes soluções técnicas na busca pela redução de peso, como o do respiro integrado à tampa de válvulas, mais próximo do filtro de ar, que permite uma grande redução no sistema de mangueiras e tubos de passagens, por exemplo. Quadro e balança leves construídos em alumínio, sub-quadro reforçado e pronto para acoplagem de malas laterais, cavalete central, suspensões reguláveis, freios assistidos por ABS (Antilock Breaking System) nas duas rodas.

O painel da Yamaha MT-09 Tracer é totalmente digital, o display esquerdo mostra velocímetro, conta-giros, indicador do nível do combustível, relógio, TCS (controle de tração), D-Mode e indicador Eco. No direito, o display traz odômetro total e dois parciais, temperatura ambiente, temperatura do líquido de arrefecimento, consumo total e parcial, autonomia instantânea, tempo de viagem, odômetro de reserva de combustível e também funções destinadas a componentes que são opcionais, como o de funcionamento das manoplas com aquecimento e do engate das malas laterais.

Junto ao painel, do lado esquerdo, a MT-09 Tracer é equipada com uma tomada 12v para utilização de equipamentos com celular e GPS, muito útil para viagens e também na cidade, faltando apenas um suporte de série. Seu peso com tanque cheio é de 210kg, nada mal pelo seu porte e ainda contribui para uma pilotagem fácil. Seus protetores de mão são de excelente qualidade e de série, trazendo fluidez nas linhas da moto que chamam atenção por onde passa, inclusive, seu escapamento revela seu espírito esportivo. O preço sem frete é de R$ 45.990 com opção de taxa de 0,99% A.M. Para quem busca uma motocicleta polivalente esse é o modelo, nós recomendamos!

 

Texto: Flávio Verna

Fotos: Divulgação

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares