Linha 2019: Honda apresenta a nova família CB 250F Twister

Linha 2019: Honda apresenta a nova família CB 250F Twister

Escrito por: 

10/09/2018

Com novas cores e grafismos, versão ABS na cor laranja como destaque, traz design ainda mais instigante além de preço reduzido para R$ 14.990,00

Novidade a linha 2019 de motocicletas. A Honda lança em setembro a nova CB 250F Twister 2019, modelo que é a porta de entrada da consagrada família de nakeds da marca, reconhecida por sua esportividade e versatilidade. A nova Twister vem com design renovado, ainda mais marcante, e com novas cores – destaque para a exclusiva cor Laranja na versão ABS. Além disso, a de entrada passa a contar com freios CBS (Combined Brake System), que ampliam a segurança de pilotagem.

Líder no segmento desde seu lançamento no Salão Duas Rodas 2015, a CB Twister se destaca por oferecer características marcantes da família CB – performance, segurança e extrema facilidade de uso. Tais atributos tornaram o modelo uma motocicleta versátil, que tanto pode atender aos anseios de motociclistas iniciantes, como também dos mais experientes.

Um dos destaques da CB Twister é o motor monocilíndrico 4 tempos arrefecido a ar de 249,5 cm3, com comando de válvulas simples no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) de quatro válvulas e alimentado pela injeção eletrônica de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection). Com tecnologia bicombustível FlexOne, o motor possibilita a potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm alimentado com etanol. O torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 2,24 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina.

A introdução do sistema de frenagem combinada CBS – Combined Brake System na versão de entrada da CB Twister 2019 valorizou de maneira importante o modelo, haja vista a grande parcela de motociclistas iniciantes que optam por começar ao guidão desta motocicleta.

Na CB Twister em versão topo de linha, o sistema de freios é por ABS. O princípio de funcionamento é o de impedir o travamento das rodas em qualquer condição, tarefa essa atribuída a um conjunto de sensores que faz a leitura da velocidade das rodas e controla automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio, mantendo o máximo poder de frenagem sem que isso resulte em travamento e perda de aderência dos pneus com o solo. Este sistema é o preferencial nas motocicletas mais potentes e que, equipando a Twister, proporciona ao condutor a máxima expressão da tecnologia em sistema de freios.

A modernidade de projeto da CB Twister é traduzida por detalhes como o conjunto traseiro, no qual lanterna e piscas são “full LED”, ou então pelo painel “black-out”, digno de motocicletas de alta cilindrada, e no qual na versão 2019 foram introduzidos dados sobre consumo médio e instantâneo.

A CB Twister ABS com a exclusiva cor Laranja se destaca pelas rodas na mesma cor, que remete à RC 213V pilotada por Marc Márquez no Mundial de MotoGP. A CB Twister vermelha pode ser escolhida com freios ABS ou CBS enquanto as cores prata metálico e branco vêm exclusivamente na versão de entrada, CBS. Os preços sugeridos (com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro) são:

Honda CB 250F Twister ABS: R$ 14.990
Honda CB 250F Twister CBS: R$ 13.390

Sem Comentários

Insira um Comentário