Premiação Carsughi L´Auto Preferita anunciará os vencedores na próxima semana

Premiação Carsughi L´Auto Preferita anunciará os vencedores na próxima semana

Em sua quarta edição, premiação terá 13 categorias, que tem Joka Finardi – publsiher de Super Top Motor – como corrdenador

Está chegando a hora de uma das principais premiações do mercado automobilístico brasileiro! Trata-se do prêmio Carsughi L’Auto Preferita chega, neste ano, à sua quarta edição e se consolida no mercado automotivo. Os automóveis são classificados em 13 categorias, com os vencedores eleitos por um júri composto por 21 jornalistas renomados no segmento. Em 2018, os vencedores serão revelados em uma cerimônia para cerca de 100 convidados, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal Claudio Carsughi no YouTube.

Durante a cerimônia, haverá uma homenagem ao jornalista Roberto Nasser, jurado do prêmio falecido neste mês. Outro destaque será a atividade de realidade virtual, em que os convidados poderão se sentir dentro do cockpit no Fórmula 1 do piloto Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Silverstone, em um vídeo 3D cedido pela Mercedes-Benz.

A premiação foi criada em 2015 como uma homenagem “in vita” ao consagrado jornalista Claudio Carsughi, que soma mais de 70 anos de experiência no setor automotivo. Ele se torna, assim, o único jornalista a batizar um prêmio.

O prêmio Carsughi L’Auto Preferita foi idealizado por sua filha, Claudia Carsughi, que também é gestora da premiação e tem o jornalista Joka Finardi como coordenador. “Meu pai está completando mais de 70 anos de carreira, sempre ligada a automóveis, e merece uma homenagem como essa. O prêmio já é um sucesso e, em suas quatro edições, contou com a participação de todas as montadoras, demonstrando a relevância que possui no segmento. Somos gratos também aos nossos seis patrocinadores, que aumentam a cada ano. Este é um reconhecimento da credibilidade do nome Carsughi e sua ampla experiência no setor automotivo”, afirma.

Nesta edição, 18 montadoras inscreveram seus automóveis nas 13 categorias pré-estabelecidas, com os jurados elegendo os melhores em cada uma delas. Desde 2017, a premiação conta ainda com a categoria “Conectividade”, que se soma às já existentes como “Carro elétrico/híbrido”, “Marca destaque do ano” e “Melhor campanha publicitária do ano”.

A votação é anônima e online e acontece no início de novembro. A quarta edição contou com 21 jurados, todos jornalistas automotivos experientes que representam todo o Brasil. São eles: Bob Sharp (Autoentusiastas/SP), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Edison Ragassi (Revista Carro/O Mecânico/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fábio Trindade (Motorsport/SP), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte/RN), Giu Brandão (Mundo sobre Rodas/AL), Jorge Moraes (Diário de Pernambuco/PE), JoKa Finardi (SuperTop Motor/SP), Josias Silveira (Autoentusiastas/SP), Leonardo Félix (UOL Carros/SP), Luís Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO), Paulo Cruz (Auto News TV/ MS), Rafael Poci D&ea cute;a (Revista Motorshow), Roberto Nasser (De Carro por aí/DF), Selma Morais (Bahia Motor/BA), Sérgio Dias (Alpha Autos/SP), Sérgio Quintanilha (Revista Motorshow/SP), Wanderley Faria (O Popular online/GO).

Gariella Carsughi, Mirella Carsughi, Claudio Carsughi, Claudia Carsughi e Joka Finardi durante a festa da premiação Carsughi L’Auto Preferita edição 2017

O prêmio Carsughi L’Auto Preferita, neste ano, possui o patrocínio de Toyota, Mercedes-Benz, Renault, Audi, Fiat, Ford, Movida e Alta Diagnósticos. Apoio de ERS do Brasil e Habitus. E os parceiros Pousada do Quilombo Resort, Cave Pamplona, Casa Valduga, Grupo Printer, Instituto Jorge Reina e RVC.

  • SUV
  • Picapes
  • Premium/Luxo
  • Carro elétrico/híbrido
  • Marca destaque do ano
  • Melhor campanha publicitária do ano
Sem Comentários

Insira um Comentário