Serviço: teto solar bloqueia radiação UV e protege a pele

Serviço: teto solar bloqueia radiação UV e protege a pele

Criado pela Webasto, equipamento com ProTec Glass® IR reflete raios infravermelhos, oferecendo conforto e proteção aos motoristas e passageiros

O teto solar protege sim a sua pele evitando problemas de saúde! Feito de ondas magnéticas, a radiação da luz solar pode causar danos sérios à saúde, como envelhecimento prematuro da pele, câncer, problemas oculares e doenças autoimunes. Essa radiação, chamada de ultravioleta (UV), atinge a pele diretamente, fazendo com que as pessoas tenham de se proteger para evitar problemas no futuro. De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), 180 mil casos de câncer de pele são registrados todo ano. Com isso em mente, a Webasto, fabricante líder mundial em tetos solares, panorâmicos e conversíveis, oferece produtos equipados com tecnologias leves para envidraçamento do teto, o Webasto Glass Protec®, que bloqueia e absorve radiação UV por causa de seu revestimento especial.

Proteção extra
A Webasto desenvolveu uma película PET altamente resistente a rasgos. O material é aplicado ao vidro temperado como um revestimento, impedindo que o vidro quebre ou estilhace, o que poderia ferir os ocupantes do veículo em caso de acidente. Além da proteção, a instalação firme oferece ainda mais segurança. A principal vantagem da tecnologia aplicada é que mesmo que o vidro quebre, a película segura os fragmentos para que ninguém se machuque.

Mais vantagens
Outra vantagem do Glass ProTec® da Webasto é o peso do componente. Isso tem uma influência direta do peso total do veículo, impactando positivamente o consumo de combustível e reduzindo as emissões.

Modelos no mercado
Os sistemas de teto solar da Webasto utilizados em tetos panorâmicos que podem ser abertos ou fixos, por exemplo, com a tecnologia Glass ProTec®, são equipados em modelos como Range Rover Sport, Ford Lincoln e Jaguar XJ. Esses veículos de luxo já foram reconhecidos por sua exclusividade, desempenho e segurança, além deixar os carros mais atraentes.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário