Vodafone e Hyundai-Kia vão desenvolver novo sistema de infotainment

Vodafone e Hyundai-Kia vão desenvolver novo sistema de infotainment

Através do acordo entre as empresas, os carros das marcas na Europa contarão com um novíssimo e exclusivo sistema de infoentretenimento

Uma grande novidade tecnológica vem da Europa! Com o objetivo de funcionar em paralelo com o Android Auto e o Apple CarPlay, a ferramenta com tecnologia Vodafone incluirá informações de trânsito atualizadas, serviços de estacionamento e localização e diagnósticos de veículos. Mais importante, os carros da Hyundai-Kia também terão recursos de controle de voz para alguns de seus sistemas.

Nem todos os carros do grupo serão equipados com o novo sistema, e as duas empresas ainda não anunciaram os modelos para obtê-lo.

“Esta parceria estratégica nos permitirá oferecer muito mais conectividade máxima para os motoristas ao volante, apoiada por uma rede de dados europeia abrangente”, disse Jungsik Suh, vice-presidente da divisão de ITC da Hyundai. “O sistema será lançado em toda a Europa no próximo ano, com a chegada dos próximos modelos Hyundai e Kia, ou seja, os clientes terão as informações mais precisas e relevantes em suas mãos.”


A batalha para sistemas de infotainment carro empresas-feitas pegou este ano na Europa como gigantes  BMW e Mercedes-Benz lançaram seu próprio sistema atualizado, ambos com controle de voz como a principal atração.

Até agora limitado ao segmento premium, este tipo de tecnologia já foi confirmado para ser oferecido em carros do grupo Volkswagen ou PSA a partir do próximo ano. Agora que o grupo Hyndai-Kia  aderiu, a corrida neste segmento provavelmente irá melhorar.

A Vodafone, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, não é estranha ao mundo automotivo. Seu parceiro favorito nessa indústria é a Ford.

A Ford e a Vodafone anunciaram desde o ano passado que estão trabalhando no fornecimento de conectividade 4G LTE no Velho Continente, e este ano iniciaram pesquisas que levarão à criação de um sistema de alerta de acidentes para motoristas.

Sem Comentários

Insira um Comentário