No ar…. Há cinco anos!

No ar…. Há cinco anos!

“No ar! Atenção senhores internautas com destino ao mundo dos motores, acesse www.supertopmotor.com.br, se se informe!”. A frase foi inspirada no saudoso personagem Galeão Cumbica, interpretado pelo humorista Roni Cócegas, na também saudosa “Escolinha do Professor Raimundo”. A relação é simples: o dia 1º de outubro de 2013 ia ao ar Super Top Motor. Nesta mesma data, participava do lançamento do face-lift do MPV JAC T5, o primeiro de muitos que cobrimos.

Lembro que quando parti para este projeto, escutei de muitos colegas e profissionais do mercado, frases do tipo: “Mais um site no mercado…”; “Site é coisa de jornalista desempregado!”; “Lançou o site para ser convidado para eventos!”, e vai por aí! Diria que frases um tanto desanimadoras mas, no meu caso, serviu de gasolina para percorrer nesta estrada virtual estes cinco anos!

Super Top Motor nasceu com um conceito: o veículo – carro, moto, picape, caminhão, ônibus, bicicleta – é o meio e não o fim! Portanto, notícias até então não exploradas como gastronomia, teatro, cinema, entre tantas outras, começaram a ser questionadas do porquê as publicava. Ora, os veículos te levam a algum lugar e, simples, a diversão! Simples assim!

Neste mais de cinco anos de vida (um pouco mais de 1.825 dias), publicamos 7.461 notícias, o que dá em média cinco por dia nas diversas seções como automóveis, moto, serviço, competição, entretenimento e, lógico, informações sobre o setor.

Enfrentamos, durante este curto período, uma crise séria no setor que causou a interrupção de vários veículos de comunicação. Infelizmente, ainda o investimento em comunicação é visto como custo! Uma pena! Com todo este cenário que gerava incertezas, Super Top Motor sempre se manteve firme em nosso conceito e de levar sempre boa informação, leve ágil, aos nossos setores. Foi um momento em que tivemos que nos reinventar!

Felizmente, começamos a sair do buraco! E, muitas novidades hão de vir por aí! A nova plataforma já está no ar: mais dinâmica e sempre trazendo informações a todos nossos leitores! “Aí eu choro!”, finaliza o seu Galeão Cumbica…. Para nós é diferente, é só alegria!

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário