As falhas mais recorrentes nos carros seminovos populares no Brasil

As falhas mais recorrentes nos carros seminovos populares no Brasil

Engie aponta as principais falhas nos cinco modelos mais populares

Você vai comprar um veículo seminovo? O Engie — dispositivo e aplicativo que faz diagnósticos de prevenção e manutenção de mais de 10 mil itens de um carro a distância e em tempo real — fez um levantamento das falhas mais recorrentes em 5 seminovos populares no Brasil: Volkswagen Gol,  Ford Fiesta, Ford Ka, Fiat Uno e Renault Sandero.

Os resultados obtidos pelo Engie, que funciona como um “mecânico virtual” para os donos de carros, são importantes para quem está pensando em adquirir um seminovo antes da virada do ano, aproveitando a tabela de preços de 2018, e quer se precaver contra problemas que os veículos possam  apresentar, checando alguns itens com antecedência.

“As informações foram coletadas em uma base de aproximadamente 10.000 seminovos com uma média de 5 anos de uso e que são populares no Brasil. A partir deste cruzamento de dados, foi possível checar falhas que, quando conhecidas, podem ajudar o consumidor a decidir se compra um modelo ou outro”, comenta Rodrigo Berger, diretor de novos negócios.

“Outro dado interessante é que, a partir da indicação desse tipo de falha, os mecânicos podem também programar o trabalho de manutenção dos carros de forma mais eficaz. Usando o Engie, motorista e mecânico monitoram regularmente a performance do carro evitando surpresas e dores de cabeça, não somente na compra de um seminovo, mas especialmente em épocas de férias e viagens mais longas”, complementa.

O dispositivo e aplicativo Engie foram desenvolvidos pela startup israelense de mesmo nome que tem Uri Levine, um  dos criadores do Waze e do Moovit, como um dos cofundadores. O Engie funciona com carros fabricados a partir do ano 2002, está disponível para o sistema Android e o sistema iOS por R$ 99 e R$ 135, respectivamente, e participa da promoção Compre 2 e Leve 3. Além do Brasil, atualmente está presente em Israel, Reino Unido, EUA, Espanha e México.  São 150 mil veículos conectados e 250 mil downloads realizados. No Brasil, um de seus mercados mais promissores, são 30 mil veículos conectados e 90 mil downloads.

Veja abaixo as falhas detectadas nos cinco modelos populares:

Volkswagen Gol

Eficiência do conversor catalítico abaixo do limite requerido

Ford Fiesta

Eficiência do conversor catalítico abaixo do limite requerido

Ford KA

Falha na ignição no cilindro 1

Fiat UNO

Mau funcionamento no sensor de velocidade do veículo

Renault Sandero

Falha de ignição de um único cilindro

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário