Dr. CAOA recebe o prêmio de executivo do ano

Dr. CAOA recebe o prêmio de executivo do ano

 

Jornalistas de TV, sites e rádios elegeram executivo como o melhor entre todas as montadoras do País

Um prêmio e com muito mérito! Carlos Alberto de Oliveira Andrade,  Chairman da CAOA, , foi eleito o Melhor Executivo de Montadora no Prêmio Top Car TV 2018. Dr. Carlos foi escolhido poucos dias após também abocanhar o título de Executivo do Ano, em premiação oferecida pela Revista Autoesporte. O júri do Top Car TV, que está em sua 17ª edição, é composto por 30 jornalistas especializados, de TVs, rádios e sites de todo o Brasil.

A escolha de Carlos Alberto de Oliveira Andrade se dá próximo ao fim de um ano intenso e marcante para toda indústria automotiva e, principalmente para a CAOA que tem como presidente, Mauro Correia, e que anunciou o acordo de cooperação tecnológica e comercial com a Chery, no final do ano passado,  possibilitando a criação da CAOA CHERY, nova montadora 100% nacional, com Marcio Alfonso como CEO.

Em seu primeiro ano de vida, a CAOA CHERY registrou expressivo crescimento de vendas, o que permitiu saltar da 20a posição para a 15a no ranking deMarket Share (participação de mercado) por marcas no Brasil, com expectativa de avançar ainda mais com o lançamento de novos produtos.

No início deste ano, a CAOA CHERY apresentou o Tiggo2, primeiro modelo após o anúncio da nova marca e já um sucesso de vendas, e no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, expôs diversos modelos híbridos e elétricos e apresentou o Tiggo 8, modelo de 7 lugares ainda sem data para lançamento, mas já em estudo para produção no Brasil, além de mostrar o sedan Arrizo5, um moderno veículo que já está chegando às loja de todo o País e concorre em um segmento bastante importante do mercado brasileiro. O estande da marca também contou com o SUV Tiggo5x, que chega ao mercado na segunda quinzena de dezembro e o Tiggo 7, terceiro SUV da marca e que tem lançamento previsto para janeiro de 2019.

“Este é um momento muito especial na minha vida e fico honrado com o prêmio. Após lançar uma nova marca de carros com meu nome e uma montadora 100% nacional com tecnologias avançadíssimas alavancadas nesta parceria sino-brasileira, recebo o reconhecimento dos mais renomados jornalistas do País, elevando meu nome ao patamar de executivo do ano, entrando para uma seleta lista de nomes que receberam essa homenagem no Brasil”, declarou Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Trajetória profissional

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o fundador e atual Chairman da CAOA — montadora e distribuidora do setor automotivo.

Formado em Medicina, Carlos Alberto começou suas atividades no segmento automotivo em 1979. Ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB), o Dr. Carlos, como é mais conhecido, nem chegou a receber o veículo porque a concessionária faliu. Empreendedor, não hesitou em propor que a revenda lhe fosse repassada para compensar o pagamento feito pelo Landau. Dessa forma, fundou a CAOA, e passou a administrar a concessionária Ford. Em menos de seis anos, a CAOA tornou-se a maior revendedora Ford de toda a América Latina e marcou o início da trajetória de sucesso do empresário no setor automotivo nacional.

Em 1998, a CAOA passou a ser importadora oficial da marca Subaru. No ano seguinte, em 1999, foi a vez da Hyundai que, contando com a representação da empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade – realizou um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em Marketing, Vendas, Pós-Venda, entre outros -, permitindo a Hyundai CAOA conquistar excelentes níveis de vendas no mercado brasileiro.

Em 2007, a CAOA inaugurou a CAOA Montadora de Veículos S/A. O empreendimento de R$ 1,2 bilhão, erguido no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), foi construído com recursos próprios desse visionário que escolheu o estado Goiás por sua posição geográfica privilegiada. Com processos produtivos completos, a fábrica da CAOA Montadora, que já completou mais de uma década de atividades, possui altos índices de qualidade e elevado grau de automatização.

No final de 2017, a CAOA, maior conglomerado de distribuição/fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses, se uniram em acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA Chery, nova montadora 100% nacional.

Em quase quatro décadas, a CAOA, criada pelo Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já superou a marca de um milhão de veículos comercializados no Brasil. Atualmente, a empresa está presente em todas as regiões do País.

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário