Avaliação: Lexus NX 300h, uma obra de arte dos takumis

Avaliação: Lexus NX 300h, uma obra de arte dos takumis

Modelo do segmento premium conta com tecnologia híbrida

Mais um híbrido premium desembarca no Brasil. Desta vez é o Lexus NX 300h . Além do hatchback CT 200h, disponível em território nacional desde 2012, e da nova geração do sedã LS 500h, lançado no início do ano, o NX 300h é o terceiro veículo equipado com tecnologia híbrida a ser comercializado pela Lexus no Brasil, registrando um novo e importante momento na trajetória da marca no País em direção à eletrificação de sua gama em todo mundo.

A chegada da linha híbrida do NX reafirma o compromisso da Lexus com o Desafio Ambiental 2050, uma visão corporativa global anunciada pela Toyota em 2015, que compreende seis desafios de sustentabilidade, dentre eles, produzir e vender veículos novos com zero emissões de gás carbônico, visando reduzir os impactos negativos causados por automóveis ao meio ambiente para o mais próximo possível de zero.

Além de nova motorização para as três versões disponíveis no mercado brasileiro – Dynamic, Luxury e F SPORT, o SUV compacto premium NX 300h adota itens que elevam o conforto a bordo e aprimoram a experiência de condução aos consumidores que privilegiam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado.

O sistema híbrido do novo NX 300h combina dois motores – um motor a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um motor elétrico síncrono de imã permanente que propicia melhor relação peso/potência e melhor eficiência, além de uma bateria híbrida de níquel. O sistema varia a potência entre o motor a gasolina e o elétrico, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.

O motor a combustão possui potência isolada de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O propulsor elétrico, por sua vez, gera isoladamente 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm.

Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 194,45 cv, atuando de maneira altamente eficiente e priorizando a necessidade de energia de acordo com o modo de condução do motorista.

A Lexus preservou para o modelo híbrido a forte essência do design do NX, que tem se mostrado atraente para os clientes que buscam um estilo agressivo, marcante e sofisticado.

O interior do NX 300h respeita fielmente o compromisso da Lexus com os princípios da hospitalidade Omotenashi ao combinar a sensação urbana do veículo com a beleza estrutural e funcional de uma máquina de alta performance.

A qualidade artesanal sofisticada característica da marca está presente em cada detalhe, evidenciando a exclusividade e o trabalho dos Takumis, mestres artesãos da Lexus.

O modelo mantém funcionalidades, espaço prático e tecnologias ao alcance da mão, tendo em vista o cuidado para que tanto condutor quanto passageiros sintam-se plenamente à vontade e tenham a bordo um momento de prazer único com comodidade absoluta, como se estivessem em suas próprias casas.

Os acabamentos internos possuem materiais requintados que remetem diretamente ao conceito premium, como detalhes em padrão couro no volante, nos bancos, na manopla de transmissão, no painel e no console central, além de revestimento no painel central e portas em padrão madeira para a versão Luxury e metal para a F SPORT.

Texto: Joka Finardi

Fotos: Edu Nabuco

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares