Time Nissan é destaque no Prêmio Brasil Olímpico

Time Nissan é destaque no Prêmio Brasil Olímpico

Nadadora Ana Marcela Cunha recebe premiação máxima e outros quatro atletas da equipe são consagrados como os melhores de suas modalidades

Mais uma vitória do Time Nissan que oubou a cena no Prêmio Brasil Olímpico 2018. A nadadora Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor atleta olímpica do ano entre todas as modalidades.

Dos seis atletas olímpicos da equipe, cinco foram eleitos os melhores de suas modalidades: Hugo Calderano (Tênis de Mesa), Ygor Coelho (Badminton), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática) e Ágatha e Duda (Vôlei de Praia).

O Time Nissan brilhou mundo afora em 2018. Ana Marcela Cunha, por exemplo, é a atual número 1 do mundo na Maratona Aquática. A brasileira alcançou o topo com o tetracampeonato do Circuito Mundial da modalidade. Os resultados fizeram também a nadadora do Time Nissan ser eleita, pela quinta vez, a melhor do mundo em eleição realizada pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Também impressionou o desempenho de Hugo Calderano. O mesatenista já era o melhor latino americano no ranking mundial em todos os tempos. Neste mês, subiu para o sexto lugar e tornou-se o melhor de todas as Américas na história.

Ágatha e Duda, que já vêm numa crescente desde o ano passado, confirmaram em 2018 as apostas. Campeãs absolutas do Circuito Mundial, a dupla brasileira também conquistou o Torneio de Hamburgo, que reuniu as melhores duplas da temporada numa espécie de “tira-teima” do Vôlei de Praia.

A escolha de Ygor Coelho como melhor jogador de Badminton do Brasil também já era esperada. Bicampeão Panamericano (2017 e 2018), o brasileiro terminou o Campeonato Mundial entre os 16 melhores e chegou à posição número 30 no ranking mundial da modalidade, a melhor de um jogador latino na história.

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares