Copa HB20 da Hyundai vem aí

Copa HB20 da Hyundai vem aí

Hyundai HB20 serviu de laboratório para a categoria sagrou-se campeão da Turismo Nacional 2018 comprovando o alto nível esperado para o próximo ano

A Copa Hyundai HB 20 divulgou o calendário preliminar para  a temporada 2019 da mais nova categoria do automobilismo nacional, a também conhecida como HB20 Motorsport, foi anunciado esta semana pela Hyundai Motor Brasil. Serão oito etapas, começando por Goiânia (GO), dia 24 de março, e encerrando na cidade de São Paulo (SP), dia 8 de dezembro. Em cada etapa serão realizadas duas corridas, o que totalizará 16 provas na temporada.

“Temos confiança de que a Copa HB20 será uma das categorias mais disputadas do cenário nacional. Os carros são produzidos em um único lote em nossa fábrica e preparados para corrida pela H Racing, importante parceiro que garantirá total igualdade de condições aos competidores. Já temos vários pilotos inscritos e acreditamos contar com mais de 20 carros no grid de largada da primeira etapa, em Goiânia, já em março de 2019”, comenta Jan Telecki, gerente-geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil

Além das capitais de Goiás e São Paulo, o calendário provisório prevê que a Copa HB20 passe por Campo Grande (MS) em abril, Londrina (PR) em junho, Curvelo (MG) no mês de julho, Santa Cruz do Sul (RS) em agosto, e Tarumã (RS) e Curitiba (PR), ambas no mês de outubro. As datas agora seguem para validação da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.

O investimento previsto para os pilotos, por veículo inscrito, será de cerca de R$ 200 mil, o que contempla um pacote de serviços que inclui aluguel e preparação esportiva do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus, combustível e transporte. Esse pacote completo faz da Copa HB20 uma das categorias mais acessíveis do automobilismo nacional.

No fechamento do ano de 2018, a Hyundai reforçou a expectativa de provas bastante empolgantes para o ano que vem na Copa HB20. O piloto gaúcho Fabiano Cardoso, com o HB20 de número 45, da equipe Scuderia Fast Racing, sagrou-se campeão da Classe 1A, a principal da categoria Turismo Nacional, competindo com diversos outros modelos de marcas diferentes.

“Os carros HB20 que disputaram as provas da Turismo Nacional em 2018 serviram de laboratório para a Hyundai estabelecer as bases para a Copa HB20 do ano que vem. Eles mostraram desempenho consistente e alta resistência mecânica, o que nos deixa bastante animados para os pegas que vão ocorrer nas provas exclusivas para este modelo em 2019”, completa Telecki.

A Hyundai anunciou a Copa HB 20 mais nova categoria do automobilismo brasileiro durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Na HB20 Motorsport, agora também chamada de Copa HB20, todos os participantes competem pilotando o hatch compacto HB20. O torneiro acompanha a iniciativa global da marca que, desde 2014, aposta no automobilismo por meio da sua divisão de veículos de alto desempenho, a linha “N”.

A categoria tem o reconhecimento da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, que introduzirá a Copa HB20 no calendário de competições oficiais da associação em 2019. Também está incluída no “Capacete de Ouro”, premiação do automobilismo brasileiro que, há mais de 20 anos, homenageia os destaques dos principais torneios nacionais. Os competidores da Copa HB20 irão pontuar no ranking do “Capacete de Ouro” e a categoria também terá uma premiação dedicada entre seus participantes.

Calendário Copa HB20

As etapas serão realizadas no conceito de “rodada dupla”, com 2 provas por fim de semana, totalizando 16 corridas.

  • 1ª etapa: 24/03, em Goiânia (GO)
  • 2ª etapa: 14/04, em Campo Grande (MS)
  • 3ª etapa: 02/06, em Londrina (PR)
  • 4ª etapa: 14/07, em Curvelo (MG)
  • 5ª etapa: 18/08, em  Santa Cruz do Sul (RS)
  • 6ª etapa: 06/10, em Tarumã (RS)
  • 7ª etapa: 27/10, em Curitiba (PR)
  • 8ª etapa: 08/12, em São Paulo (SP)

 

 

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares