Mark Reuss assume presidência da General Motors USA

Mark Reuss assume presidência da General Motors USA

 

Executivo nomeado por Mary Barra, terá a missão de recuperar empresa após a crise financeira do final de 2000

Mark Reuss, um dos executivos de longa data da empresa, foi indicado nos primeiros dias do ano para o cargo de presidente da GM.  Até recentemente, o executivo foi o encarregado do desenvolvimento de produtos para a GM,  assumindo a Cadillac em  junho do ano passado. Reuss é  parcialmente responsável pela atual ofensiva do modelo planejada pela divisão de luxo da GM.

“A experiência operacional global da marca, o conhecimento profundo do produto e a liderança forte nos servirão bem, à medida que continuamos a fortalecer nossos negócios atuais, aproveitar oportunidades de crescimento e definir ainda mais o futuro da mobilidade pessoal”, afirmou Mary Barra, CEO da GM.

“Mark desempenhou um papel fundamental na liderança do desenvolvimento dos veículos premiados da empresa durante a transição de sua equipe para se preparar para o crescimento da eletrificação e das tecnologias autônomas.”

Em novembro do ano passado, como parte de seu plano de revitalização de uma década, a GM anunciou o fechamento de três fábricas na América do Norte – Oshawa Assembly em Ontário, Canadá, Detroit-Hamtramck Assembly em Detroit e Lordstown Assembly em Warren, Ohio.

Juntamente com outras medidas de redução de custos, esses encerramentos pretendem reduzir a quantidade de dinheiro gasto pela empresa em US $ 4,5 bilhões e uma taxa anual de US $ 1,5 bilhão em despesas de capital mais baixa até o final de 2020.

O foco principal da GM reinventada, além da linha de carros que sobreviveram nos últimos dez anos – Buick, Cadillac, Chevrolet e GMC  , será o lançamento de veículos elétricos e autônomos nos próximos anos.  A GM chegou a colocar as mãos em uma nova empresa encarregada de projetar seus carros autônomos, a Cruise, que já atraiu bilhões em investimentos, inclusive da montadora japonesa Honda.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares