Fernando Alonso pode disputar o Dakar 2020

Fernando Alonso pode disputar o Dakar 2020

Toyota Gazoo Racing quer o ex-campeão de Fórmula 1 na mais famosa prova off road do mundo

A Toyota revelou que tem um plano em curso para preparar a participação de Fernando Alonso no Rail Dakar. A decisão ficou agora para o piloto espanhol.

O plano está a ser elaborado pela Gazoo Racing SA, a divisão da Toyota para os rali raides, com base na África do Sul, cujo diretor, Glyn Hall, revela estar preparado um primeiro teste em ambiente controlado com a Hilux para Alonso sentir se deve avançar para o Todo-o-Terreno.

Glyn Hall, diretor da Toyota Gazooo Racing

“Já tivemos uma situação semelhante com o Giniel de Villiers. Ele foi quatro vezes campeão de turismos na África do Sul e nunca tinha pilotado off-road e, dois anos depois, em 2003, terminou em quinto no Dakar. Por isso, mesmo não sendo uma corrida fácil, tudo é possível”, afirmou Hall em entrevista ao site motorsport.com.

O diretor da Gazoo Racing revela que “o primeiro passo será fazer um teste em ambiente controlado” para que equipe e piloto tirem as conclusões – incluindo o calendário necessário para dar seguimento ao plano.

Mas Hall já tem uma certeza: “As aptidões do Fernando são excecionais. Vimo-lo nos últimos 17 anos a evoluir para ser um dos melhores do mundo. Uma das coisas que se viu na F1 é que o Fernando tem a capacidade para ouvir e pensar quando está a pilotar no limite”, acrescentou o diretor da equipe de rali.

O primeiro contato de Alonso com o off-road deverá contar com Nasser Al-Attiyah, o piloto que é o atual líder do Dakar com a Toyota Hilux, como Hall explica: “A primeira coisa a fazer é sentir o carro, comparar as sensações com outro piloto de alto nível.”

 

Sem Comentários

Insira um Comentário