Salão de Detroit: a volta do esportivo Toyota Supra

Salão de Detroit: a volta do esportivo Toyota Supra

A quinta geração do Toyota Supra foi finalmente apresentada nesta edição do Salão de Detroit

O novo Toyota GR Supra mantém-se fiel ao seu passado mas foi desenhado com base no conceito “Condensed Extreme” que compreende três pontos base: uma curta distância entre-eixos, rodas grandes e ampla largura.

 

Mas se o design deste novo Supra tem a sua inspiração nos modelos anteriores, a plataforma e o motor deste novo modelo do esportivo tem por base a plataforma do BMW Z4, enquanto o motor é o seis cilindros em linha turbo, com tração traseira, que debita 340 cv e 51 kgf.m de torque e está associado a uma caixa automática de oito velocidades, também utilizado pelo modelo germânico.

O novo Toyota GR Supra tem disponível dois modos de condução: Normal e Sport e para a ajudar a aumentar o seu desempenho mais esportivo conta com um ‘Controle de Largada’ que permite chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3s e um modo ‘Pista’ que atua sobre o controle de estabilidade reduzindo a intervenção deste sistema.

No interior sobressai o painel de instrumentos, que conta com uma tela central de alta definição de 8,8″ e um conta-giros de efeito 3D.O condutor dispõe ainda de um head-up display.

O novo Toyota GR Supra vai chegar ao mercado com dois níveis de acabamento: Active que disponibiliza ar condicionado automático bi-zone, cruise control adaptativo, bancos revestidos em couro negro reguláveis eletricamente e ainda o pacote Supra Safety +, que inclui equipamentos como o monitor de ângulos mortos, aviso de saída de faixa de rodagem, alerta de colisão traseira entre outros, bem como suspensão adaptativa variável e jantes de liga leve de 19″.

Já a versão a Premium conta também com os estofamentos em couro, sistema de som JBL de 12 altifalantes, head-up display e carregador de celular sem fios.

 

 

Para celebrar o retorno do Supra a Toyota decidiu ainda criar uma versão especial, Toyota GR Supra A90 Edition. Trata-se de uma versão limitada 90 unidades, com uma pintura Storm Gray, equipado com rodas de liga leve negras e habitáculo onde sobressai os estofamentos em couro vermelho.

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário