Goodyear patrocina visitação do MASP no aniversário de São Paulo

Goodyear patrocina visitação do MASP no aniversário de São Paulo

Gratuidade no dia 25 de janeiro faz parte da agenda de celebrações
dos 100 anos da Goodyear no Brasil

Neste ano de 2019, a Goodyear  completa seu centenário no Brasil, e está se firmando uma parceria com o MASP (Museu de Arte de São Paulo), uma das mais importantes instituições culturais do país. O “Dia Goodyear no MASP” tem como objetivo dar acesso livre à visitação em datas específicas do ano, começando com o dia 25 de janeiro, aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo. Nesta sexta-feira, a entrada no museu será gratuita e a visitação, estendida até as 22h, excepcionalmente. Essa será uma das inúmeras ações que a Goodyear irá promover ao longo das comemorações do centenário.

Com exceção das segundas-feiras, o MASP abre normalmente em dias de feriado, com ingressos a R$ 35 (adulto) e R$ 17 (estudantes, professores e visitantes acima de 60 anos). O horário de funcionamento do museu é das 10h às 18h, exceto às terças-feiras, quando a visitação é estendida até as 20h. Para acessar o museu no dia 25 de janeiro, quando o horário terá esticado além da média, os visitantes devem passar na bilheteria e retirar gratuitamente o selo de identificação dos 100 anos da Goodyear.

Essa não é a primeira vez que a Goodyear e o MASP atuam juntos. No ano passado, o MASP promoveu um seminário dedicado à arquitetura do prédio e, na ocasião, foram debatidas questões sobre os impactos do projeto no cotidiano da cidade e os usos sociais e políticos do vão livre. Também foram discutidas a contribuição de Lina Bo Bardi, arquiteta responsável pelo projeto, para o design nacional, e a radicalidade de sua expografia dos “cavaletes de cristal”, presentes na pinacoteca do segundo andar do museu.

“Estar presente em um momento histórico para São Paulo é uma oportunidade para a Goodyear reforçar o seu comprometimento nessa trajetória centenária no Brasil. O MASP é um ícone de modernismo e de inovação, uma correlação perfeita com a Goodyear, que abriu sua primeira fábrica no Brasil em São Paulo, em 1939, e desde essa época vem inovando e acompanhando o desenvolvimento da cidade e do país”, reforça Jeff Havlin, presidente da Goodyear.

Sem Comentários

Insira um Comentário