99 anuncia joint venture com carros elétricos

99 anuncia joint venture com carros elétricos

Objetivo é desenvolver automóveis do futuro combinando frotas de veículos movidos a novas energias e soluções de inteligência artificial

Uma boa nova: a DiDi Chuxing, maior plataforma de transporte do mundo e dona da 99 no Brasil, anunciou hoje, segunda-feira  dia 28 de janeiro, uma joint venture com a Beijing Electric Vehicle — afiliada da montadora BAIC e maior fabricante de carros elétricos da China. A nova empresa, batizada de JingJu, visa desenvolver os automóveis do futuro combinando frotas de veículos movidos a novas energias e soluções de inteligência artificial.

A JinJu faz parte de uma parceria estratégica formada entre a DiDi e representantes do setor automotivo. A companhia iniciou os programas de cooperação em 2016 e, desde então, desenvolveu uma plataforma colaborativa de serviços para que usuários tenham acesso a diversos serviços num só app — incluindo locações, vendas, abastecimento e manutenção, além do transporte por aplicativo.

A China está acelerando sua transição para novas formas de energia. Enquanto a BAIC anunciou planos para interromper a fabricação e venda de modelos de carros movidos a combustíveis convencionais até 2025, a DiDi hoje é a maior rede compartilhada de veículos elétricos do mundo, com cerca de 400 mil automóveis movidos a nova energia registrados.

Sem Comentários

Insira um Comentário