Fernando Alonso vence as 24 Horas de Daytona

Fernando Alonso vence as 24 Horas de Daytona

Espanhol ultrapassa brasileiro Felipe Nasr e garante sua primeira vitória na tradicional prova de endurance norte-americana

Fernando Alonso venceu as 24 Horas de Daytona, prova realizada ontem domingo dia 27 de janeiro. O piloto espanhol venceu a prova ao volante do Cadillac DPi da Wayne Taylor Racing fazendo equipe com o holandês Renger van der Zende, o norte-americano Jordan Taylor e o japonês Kamui Kobayashi.

A estreia de Alonso foi marcada por uma grande exibição provando que o espanhol entende muito de automobilismo, levando seu carro da nona posição ao comando na primeira parte de uma prova marcada pela chuva e interrompida a 1 hora e 57 minutos do final. E foi dele a ultrapassagem decisiva ao brasileiro Felipe Nasr, a cerca de duas horas do fim.

A chuva intensa levou a organização a interromper a prova quando faltava 1 hora e 57 minutos para se cumprir o tempo total previsto. Os pilotos esperaram dentro das boxes mais de uma hora pela decisão da direção de corrida, que deu a prova por concluída quando passavam 23:50 horas da largada.

No segundo lugar da classificação geral ficou o Cadillac DPi da Whelen Engineering Nasr, Eric Curran e Pipo Derani. E, no terceiro, ficou o Acura #7 da Team Penske com Ricky Taylor, Hélio Castroneves e Alexander Rossi.

Fernando Alonso juntou a vitória na clássica norte-americana da á vitória nas 24 Horas de Le Mans. As 24 Horas de Daytona abriram o campeonato de Endurance norte-americano (IMSA). Alonso segue para a Indy 500 em maio para tentar obter a Triplice Coroa do automobilismo: vitórias nas 24 Horas de Le Mans, GP do Mônaco de F1 e 500 Milhas de Indianápolis!

Sem Comentários

Insira um Comentário