Telemetria da F-1 à disposição de carros de rua

Telemetria da F-1 à disposição de carros de rua

O dispositivo Engie e a plataforma para mecânicos Engie Connect utilizam o monitoramento a distância para rastrear e solucionar falhas nos veículos com exatidão e rapidez

Como você sabe, a tecnologia da Fórmula 1 já faz parte dos carros de rua.  Não são só os pilotos e mecânicos da F-1 que contam com tecnologia de última geração. A telemetria que faz o monitoramento a distância para detectar e solucionar problemas dos carros de corrida também está disponível para os carros comuns com o dispositivo Engie e a plataforma para mecânicos Engie Connect.

O monitoramento a distância tem um papel importante na manutenção preventiva dos carros comuns. O rastreamento ocorre em tempo real e qualquer alteração no desempenho diário do veículo será identificado pela telemetria, sendo reportada automaticamente ao motorista (pelo aplicativo do celular) e ao mecânico (pela plataforma Engie Connect) — mesmo que ele esteja fora da oficina.

Para ter mais de 10 mil itens do seu carro monitorados e obter uma economia de até 30% em manutenções preventivas, o motorista precisa instalar o dispositivo Engie no carro — compatível com modelos do ano 2002 (para álcool e gasolina) e 2005 (para diesel) em diante — e não precisa pagar qualquer mensalidade. São 2 os dispositivos: um para iPhone e outro para o sistema Android — veja os preços promocionais aqui.

Já o mecânico, a oficina mecânica ou a prestadora de serviços mecânicos que aderir ao Engie Connect passa a oferecer um atendimento personalizado que ajudará na fidelização dos clientes, uma vez que pode:

. Ter informações dos carros de forma automática;

. Promover campanhas de marketing eficientes e dirigidas;

. Avisar sobre as promoções especiais para peças e descontos;

. Enviar lembretes sobre serviços agendados ou não realizados pelo cliente;

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário