Caio Collet faz sua estreia na F-Renault Eurocup

Caio Collet faz sua estreia na F-Renault Eurocup

Jovem piloto brasileiro participará de três dias de testes coletivos em Magny Cours

Caio Collet inicia na próxima semana mais um importante capítulo em sua já vitoriosa carreira. De terça a quinta-feira (dias 5, 6 e 7), ele participará do primeiro teste coletivo da Fórmula Renault Eurocup, categoria que disputará nesta temporada pela equipe R-ace.

Campeão da Fórmula 4 Francesa no ano passado, Collet já conhece a pista onde serão realizados os testes, o circuito de Magny-Cours, onde conquistou duas de suas sete vitórias em 2018.

Anunciado em janeiro como integrante da Renault Sport Academy, o paulista de 16 anos terá o primeiro contato com o novo carro da Fórmula Renault Eurocup, o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo. O carro é impulsionado por um motor Renault de 270 cavalos.

“Estou bem ansioso para entrar no carro, que está bem diferente este ano. Ele tem muito mais potência, downforce e também o Halo. Vamos ter três dias de testes coletivos e nosso objetivo é aprender ao máximo”, declarou Collet, que teve um mês de fevereiro intenso na Europa e inclusive participou do lançamento do R.S.19, carro que os pilotos Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg irão pilotar na temporada da Fórmula 1.

“Foi muito legal fazer parte do lançamento da equipe, ver o carro de perto, conversar com os pilotos. Foi um dia muito especial”, lembrou.

O brasileiro também tem focado muito no trabalho físico e mental. “Minhas últimas semanas na Europa estão sendo bem corridas. Passei vários dias na Formula Medicine, uma clínica especializada para atletas na Itália, para me preparar da melhor maneira possível fisicamente e mentalmente”, completou.

A temporada da Fórmula Renault Eurocup terá início em Monza (Ita) entre os dias 12 e 14 de abril. O calendário inclui as principais pistas da Europa, além de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Calendário F-Renault Eurocup :

12 a 14 de abril – Monza (Ita)
10 a 12 de maio – Silverstone (Ing)
23 a 26 de maio – Mônaco (Mon)
31 de maio a 2 de junho – Paul Ricard (Fra)
26 a 28 de julho – Spa (Bel)
30 de agosto a 1 de setembro – Nurburging (Ale)
6 a 8 de setembro – Hungaroring (Hun)
27 a 29 de setembro – Barcelona (Esp)
4 a 6 de outubro – Hockenheim (Ale)
24 a 26 de outubro – Yas Marina (Abu Dhabi)

Sem Comentários

Insira um Comentário