Preta Gil comanda “Bloco da Preta” na estreia em Sampa

Preta Gil comanda “Bloco da Preta” na estreia em Sampa

Desfile levou 180 mil foliões na região do Parque do Ibirapuera

Comandando o “Bloco da Preta”, considerado um dos mais famosos e badalados do País, a cantora Preta Gil estreou este ano na capital paulista e reuniu 180 mil foliões na região do Parque do Ibirapuera. O “Bloco da Preta” em São Paulo teve a produção da Pipoca junto com a LIGA Entretenimento, e patrocínio de Salon Line, Nivea, Colgate Plax e Skol, parceira oficial do carnaval de rua de São Paulo.

Conhecido por ser um bloco com diversidade, tanto pela mistura de ritmos e estilos musicais como por seu público, o Bloco da Preta é hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro. No repertório tocaram sucessos do axé, funk, samba, pagode, samba-enredo, pop e MPB durante as 4 horas de desfile.

Preta chamou a cantora Lexa que não pode desfilar por ter sido deixada sem seu trio e não desfilou. Disse a ela ” o bloco da Preta é seu”. Lexa chamou, Glória Groove, Mari Antunes, Gilmelândia, Mulher Pepita, que cantaram no Bloco além de Mateus Carrilho, G7 e Gominho, tudo virou uma grande festa de diversidade e solidariedade transformando o primeiro desfile do Bloco da Preta em um momento inesquecível para os fãs paulistanos.

Além do bloco Bloco da Preta, a plataforma cultural Pipoca produziu outras atrações no carnaval de rua de São Paulo como Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza e Frevo Mulher da Elba Ramalho (23/02), Monobloco (24/02), Navio Pirata do BaianaSystem (09/03), Bell Marques (09/03), Orquestra Voadora (10/03), além de ser responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista), viabilizando também patrocínios para outros 11 blocos tradicionais e regionais de São Paulo (SP), três na cidade de Olinda (PE) e três na capital carioca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Sem Comentários

Insira um Comentário