Mês da Mulher: Meritor oferece monitoria e auxilia mulheres a alavancar carreira

Mês da Mulher: Meritor oferece monitoria e auxilia mulheres a alavancar carreira

Fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos pesados implanta rede de apoio e desenvolvimento profissional

Para ajudar suas colaboradoras a identificar habilidades e, com isso, aprimorar competências e desenvolver melhor seu potencial, a Meritor do Brasil implantou um programa de mentoria feminina. Criado há três anos pela matriz americana e retomado agora pela filial brasileira, o objetivo dessa ferramenta de desenvolvimento profissional é auxiliá-las a detectar os pontos fracos e o que deve ser feito para eliminá-los, além de aperfeiçoar os pontos fortes para ter uma carreira bem-sucedida.

“Para isso, promovemos encontros mensais e, juntos, refletimos sobre o papel da mulher no mercado de trabalho e discutimos a importância da liderança feminina em todos os setores”, comenta a diretora de Recursos Humanos, Nathália Molina.

“Nossa proposta é que, com essa rede colaborativa, todas encontrem seu propósito dentro da empresa e conquistem melhores resultados para cada uma delas e para toda a empresa”, afirma a diretora de Recursos Humanos, Nathália Molina.

Nathália Molina, diretora de Recursos Humanos da Meritor

Na Meritor, as mulheres ocupam 3% dos postos de trabalho e a nova geração de profissionais busca cada vez mais capacitação, assumindo papel de importância estratégica na gestão de empresas. Neste contexto, o programa de monitoria feminina, que conta com 33 participantes, irá ajudá-las a traçar corretamente o caminho a ser percorrido. Nos encontros, serão abordados temas como “Entenda o que é sucesso para você e crie um plano para chegar no seu objetivo”, “Crie relações de confiança em toda organização”, “Equilíbrio entre a vida pessoal e vida profissional” e “Equilíbrio entre a vida pessoal e vida profissional”, entre outros.

Nathália explica que, assim como promove ações para estimular a liderança feminina, a Meritor adota práticas e políticas que estimulam a equidade de raça e diversidade dentro da organização.

“Dessa forma, temos um ambiente de trabalho mais saudável, colaboradores mais satisfeitos e engajados. Isso faz toda a diferença na hora de reter talentos e conquistar melhores resultados e maior rentabilidade para a empresa”, afirma.

Sem Comentários

Insira um Comentário