Ciclo de filmes sobre o mundo francófono

Ciclo de filmes sobre o mundo francófono

Filmes estarão em cartaz no Reserva Cultural com apoio da Aliança Francesa

Para quem curte cinema francês, uma boa opção. Com quase dez anos de trajetória, a Aliança Francesa de São Paulo e o Reserva Cultural oferecem o ciclo de filmes Cinéclub, projeto de exibição de filmes franceses nas manhãs dos últimos domingos de cada mês.

Em março, o projeto apresenta Partidas e retornos: Olhares Sobre a Imigração no Mundo Francófono, com exibição do filme inédito Oscilações (Oscillations), uma produção de Québec/Canadá com roteiro e direção de Ky Nam Le Duc, no dia 31 de março, domingo. No evento, será oferecido um café da manhã francês às 9h30, seguido de uma apresentação sobre o longa, que começa às 10h30.

O filme é um drama psicológico e conta a história de dois irmãos de uma família haitiana dilacerada pelo exílio e do súbito abandono do pai. É uma trama sobre identidade, autodeterminação, o lugar dos negros na sociedade, mas também sobre espiritualidade. O longa é ousado com alto conteúdo metafórico.

A exibição faz parte 10ª edição da Festa da Francofonia, que traz atividades que promovem a língua francesa e a diversidade cultural em São Paulo. A exibição tem apoio do Escritório do Québec em São Paulo.

Trailer:

 

Ficha técnica:

Oscilações (Oscillations)

De Ky Nam Le Duc.

Québec/Canadá | 2017 l Drama l 1h37min l 12 anos.

Com Ted Pluviose, Léane Labrèche-Dor, Ricardo Lamour, Ayana O’Shun, Sean Lu, Fayolle Jean.

 

Serviço:

Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900 – Bela Vista

Data: Domingo, 31 de março, 9h30 Café da manhã + 10h30 filme

Ingressos: R$ 8,00

Vendas antecipadas

Na quarta-feira que antecede a sessão, ao meio-dia, iniciam as vendas na bilheteria da Reserva Cultural e pelo site www.veloxtickets.com.br.

Limite de compra: 2 ingressos por pessoa, sujeito a lotação da sala (350 lugares)

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário