CAOA vai fabricar caminhões da Ford em São Bernardo

CAOA vai fabricar caminhões da Ford em São Bernardo

Grupo brasileiro fecha acordo para comprar fábrica e produzir caminhões

Já era esperado e questão de tempo: a CAOA vai assumir as operações da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC. O grupo brasileiro, do médico cirurgião paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade – o Dr CAOA, já assinou acordo para a compra da unidade, segundo fontes ligadas à negociação.

Na fábrica do ABC paulista, a CAOA manterá apenas a produção de caminhões. Até recentemente, também era produzido na unidade o hatch Fiesta. A ideia da empresa de capital 110% nacional é fazer os veículos pesados sob licença da Ford. A empresa já é hoje a maior revendedora da marca hoje no País.

Em fevereiro deste ano, a CAOA já havia confirmado o interesse na fábrica. Em nota divulgada na ocasião, o grupo informou que mantém uma “forte parceria” com a Ford há quatro décadas. Oficialmente, nenhuma das duas empresas confirma o acordo.

A venda das instalações da Ford vem sendo intermediada pelo governador de São Paulo, João Dória. O objetivo principal é manter operações de produção no local, bem como a mão de obra, conforme pede o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cujos dirigentes chegaram a ir aos Estados Unidos pedir para a matriz rever a decisão do fechamento. A Ford emprega atualmente no local 4,5 mil funcionários, sendo 3 mil diretos e 1,5 mil terceirizados.

Sem Comentários

Insira um Comentário