Discovery Turbo estreia nova temporada de “Fantomworks”

Discovery Turbo estreia nova temporada de “Fantomworks”

Safra inédita começa com os trabalhos para recuperação de um Cadillac DeVille e um Chevrolet Belair

 

Mais uma nova temporada na TV paga. Dan Short é a enciclopédia viva e definitiva dos carros clássicos. Dono de uma tradicional oficina de restauração, ele abre as portas da sua garagem para mostrar o acervo estrelado e os trabalhos devolvem o lustro a esses ícones da indústria automotiva com a nova temporada de “Fantomworks”.

A série chega ao Discovery Turbo em sua quinta safra na terça-feira, 23 de abril, às 21h20.  Em cada um deles, Dan trabalha em dois projetos de restauração do começo ao fim: desde o contato inicial com os proprietários à entrega do automóvel.

Dan já foi piloto de testes no exército e seu sonho era ter uma oficina que funcionasse a seu próprio ritmo e no estilo austero – assim surgiu a ideia de investir todas as economias da família no negócio próprio que atende a suas altas expectativas e exigências.

Todos que fazem parte da equipe encaram a restauração de carros clássicos como um estilo de vida e não aceitam nenhum resultado que não seja a perfeição. Meticuloso e detalhista, Dan costuma decepcionar os proprietários na avaliação inicial que faz dos veículos: a maioria acha que trouxe uma pérola bem conservada e descobre que os consertos vão muito além do imaginado, junto com o orçamento – e a estreia da nova temporada não foge a essa regra.

No episódio que inaugura a quinta safra, duas restaurações de veículos produzidos na mesma época e carregados de memórias afetivas recebem as atenções da equipe de Dan.  Larry quer dirigir o Cadillac DeVille que foi de seu tio. Produzido em 1959, o carro permaneceu por décadas em um quintal, sob o tempo, e por isso está com as entranhas todas enferrujadas. Larry é um cliente antigo e confia em Dan para a difícil missão de deixar o Cadillac novo em folha. Mas, quando o carro chega à oficina, Dan percebe o tamanho da encrenca.

Ainda na estreia, o cliente Brian traz um Chevrolet Belair produzido em 1960, que pertenceu ao seu avô e que ficou mais de duas décadas sem rodar. Brian passou anos buscando e guardando peças para enfim restaurá-lo. Dan tem a difícil tarefa de avisar a Brian que alguns componentes fundamentais ainda estão faltando – o que parecia um problema resolvido é, na verdade, apenas o começo.

Serviço:

FANTOMWORKS

Estreia: terça-feira, 23 de abril, às 21h20

Classificação indicativa: Livre

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares