“Mattia sabe muito bem o que faz”, diz Ross Brawn

“Mattia sabe muito bem o que faz”, diz Ross Brawn

Ex-diretor técnico da Ferrari acredita que o atual chefe, Mattia Binotto, está no comando da situação apesar do início complicado da equipe

Antes do campeonato deste ano começar, Mattia Binotto deixou claro que Sebastian Vettel seria o piloto “número 1” da Ferrari, enquanto Charles Leclerc seria seu fiel escudeiro. Tal atitude, levou a ordens deaequipe a favor de Vettel, não uma, mas três vezes em três corridas.

E enquanto muitos fãs – incluindo Martin Brundle – não estão muito impressionados com a forma como a Ferrari trata Leclerc, que parece ser o mesmo em ritmo de Vettel, Ross Brawn sente que o chefe da Ferrari faz um bom trabalho.

“O Mattia Binotto tem que administrar o que é definitivamente uma nova situação para a Ferrari, na forma de dois pilotos lutando em um nível muito alto”, disse Brawn em entrevista após o GP da China. “Por enquanto, Mattia está administrando bem a situação, lidando, por um lado, com o talentoso jovem Leclerc, enquanto gerencia o recurso valioso que é Vettel, que, quatro vezes campeão mundial, mostrou-se capaz de lidar com a pressão no passado.”

No entanto, Brawn sente que se a Ferrari quiser brigar com a Mercedes nesta temporada,  a equipe italiana precisará de um grande “trabalho em equipe”. “As três primeiras corridas confirmaram que, se a Ferrari quiser desafiar a Mercedes, tudo tem que ser perfeito em todos os níveis: desempenho, confiabilidade e trabalho em equipe. Isso é o que Binotto e seus rapazes têm que fazer e, conhecendo Mattia, tenho certeza que ele está ciente disso e dedicará todas as suas energias para garantir que isso aconteça.”

Sem Comentários

Insira um Comentário