Honda apresenta a nova  GL 1800 Gold Wing

Honda apresenta a nova  GL 1800 Gold Wing

Completamente reprojetada, a “rainha das estradas” está mais tecnológica, compacta, leve e potente

 

A Honda anuncia que seu modelo GL 1800 Gold Wing, já está disponível em toda rede de concessionárias DREAM do Brasil. Dotada da mais atual tecnologia disponível, as versões 2019 reconfirmam-se como a referência máxima no segmento. Com as primeiras unidades da pré-venda já entregues aos clientes, os modelos permanecem com preço público sugerido de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour.

Desde seu lançamento em 1975, a Honda GL 1800 Gold Wing é objeto de desejo de quem almeja o máximo de uma motocicleta. Pensada para cruzar grandes distâncias com extremo conforto e segurança, o modelo atravessou as últimas quatro décadas no posto de máquina preferida dos mototuristas de todo o planeta.

Nesta nova geração, a Gold Wing recebeu uma profunda remodelação que preservou o caráter que deu à motocicleta a posição de ícone sobre duas rodas. O objetivo da Honda ao reprojetar cada componente desta versão foi o de oferecer aos fãs do modelo a excelência em termos de tecnologia motociclística, mantendo, porém, intacta a incomparável personalidade do modelo.

No que diz respeito à parte ciclística – chassi e suspensões – a Honda fez da GL 1800 Gold Wing 2019, de acordo com as palavras de Yutaka Nakanishi, Large Project Leader, “uma das bandeiras tecnológicas da Honda.”

O inédito chassi duplo trave de alumínio fundido sob pressão é 2 kg mais leve que o anterior. A posição de pilotagem, assim como o posicionamento do motor na estrutura, foi avançada. Tal solução associada à introdução de uma inovadora suspensão dianteira por duplo braço oscilante resultou em um comportamento estável e fluido tanto em velocidades baixas, típicas dos percursos urbanos, como em rápidas rodovias e percursos com curvas.

Não há dúvida que basta um breve olhar para entender que a Gold Wing 2019 é uma motocicleta contemporânea, que abre mão das linhas imponentes da versão anterior em busca de elegância associada à eficiência aerodinâmica e uma – por que não? – “pitada” de esportividade.

“Formas sofisticadas, linhas tensas”. Esta foi a frase que guiou a equipe de projetistas da nova Gold Wing, cuja silhueta emana uma clara mensagem de equilíbrio entre capacidades dinâmicas superiores e a tradicional qualidade superior dos materiais empregados e o primoroso acabamento.

Sem Comentários

Insira um Comentário