Renault Kwid Outsider, o “aventureiro” compacto

Renault Kwid Outsider, o “aventureiro” compacto

Versão aventureira conta com mais conectividade  e diferenciais de design

A Renault está lançando no mercado o Kwid Outsider, a nova versão do seu compacto. O veículo mantém as características que fizeram do Kwid um sucesso e apresenta novidades de design e conectividade. A versão traz de série o Media Evolution, central multimídia da Renault, única do segmento com tecnologia Android Auto e Apple Carplay, que permite usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e reproduzir áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva, com melhor precisão do toque. O Kwid Outsider também recebe skis frontal e traseiro, barras de teto, proteção lateral, moldura do farol de neblina e calotas na cor preta. Já o interior do veículo apresenta novo revestimento dos bancos e detalhes alaranjados nos portas, volante e câmbio.

“O Kwid é um veículo muito especial para a história da Renault do Brasil. Para comemorar o sucesso do SUV dos compactos, lançamos a versão Outsider, mais uma opção para o consumidor que procura design, segurança, conectividade e economia de combustível”, afirma Ricardo Gondo, Presidente da Renault do Brasil.

Desde o seu lançamento a Renault já vendeu mais de 110 mil unidades do veículo no Brasil, números que o colocaram na liderança de seu segmento em 2018 e no acumulado de 2019, com 58% de participação. O Kwid Outsider chega ao mercado brasileiro por R$ 43.990 e se une às outras três versões do Kwid: Life, Zen e Intense, já conhecidas pelo público.

Com 2.423 mm de entre-eixos, o Kwid Outsider garante aos ocupantes um excelente espaço interno. No interior do veículo o ocupante do banco traseiro tem o maior espaço para os joelhos do segmento. O mesmo ocorre com o compartimento de bagagem, que acomoda 290 litros e é o maior da categoria. Com banco rebatível chega até 1.100 litros.  O veículo se destaca pela maior altura do solo (180 mm) da categoria e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°) dignos do segmento SUV.

O Kwid Outsider traz o moderno motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. A transmissão é manual de cinco marchas SG1, leve e eficiente. Abastecido com etanol, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

A versão Outsider mantém o baixo consumo de combustível, característico do Kwid, veículo mais econômico do segmento no uso misto. Na cidade, a versão faz 14,1 km/l com gasolina e 9,6 km/l com etanol. Na estrada, 14,4 km/l com gasolina e 10 km/l com etanol. No uso urbano, os números são 13,8 km/l com gasolina e 9,8 km/l com etanol.

Com a chegada da versão Outsider, a linha Kwid agora apresenta quatro versões de acabamento: Life, Zen, Intense e Outsider, nas opções de cores Orange Ocre, Branco Marfim, Vermelho Fogo, Branco Neige, Prata Étoile e Preto Nacré.

Principais itens de série: barras de teto, skis frontal e traseiro, moldura do farol de neblina, proteção lateral, retrovisores elétricos, calotas na cor preta, detalhes em laranja no volante, câmbio, portas e bancos. Media Evolution com Android Auto, Apple Carplay e câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável.  

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares