Indy 500: Fernando Alonso não se classifica para prova

Indy 500: Fernando Alonso não se classifica para prova

Sonho da “tríplice coroa” do automobilismo para o espanhol é adiada por mais um ano

Não foi este ano que Fernando Alonso iria realizar seu grande sonho: vencer a Indy 500. O piloto espanhol não conseguiu um lugar no grid de largada da mais tradicional prova norte-americana na repescagem deste domingo.

Depois de ter ficado de fora dos 30 mais rápidos na classificação de sábado – dia 18 de maio –Alonso tinha este domingo para ser um dos três mais melhores dos seis que procuravam um dos três lugares na última fila do grid. Mas, espanhol nada pode fazer num McLaren que parece não ter estado à altura da missão.

“A semana foi difícil, sem dúvida. Tentamos o nosso melhor, ainda hoje com um ‘set up’ e uma abordagem completamente diferentes. Quatro voltas prego a fundo, mas não fomos o suficientemente rápidos. Nunca é fácil pilotar aqui a 365 km/h”, partilhou Alonso nas redes sociais.

E Robert Fernley é a primeira baixa na McLaren, depois de Fernando Alonso ter falhado a qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis. Fernley que liderava a equipe na IndyCar, tinha sido revelado como líder do projeto da McLaren na IndyCar no final do ano passado, cerca de três meses depois de deixar o cargo na equipa de Fórmula 1 da Force India.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário